quarta-feira, 8 maio , 2024
28 C
Recife

Viagens de final de ano em segurança para as crianças

Além das preocupações básicas de segurança, outras medidas devem ser levadas em conta quando a viagem inclui filhos

- Publicidade -

Chegou a hora de planejar os passeios e cair na estrada. Além das preocupações básicas de segurança, como verificar os faróis, luzes, pneus, estepe, freios, suspensão, combustível, óleo, documentos e limpadores de pára-brisas, outras medidas devem ser levadas em conta quando a viagem inclui filhos.

A primeira e mais importante: as crianças devem andar sempre no banco detrás e acomodadas em cadeiras de segurança.

A Ambru sugere a cadeira Trade Max, que possui um importante diferencial, ou seja, seu recline é ajustável de acordo com as necessidades da criança, tornando-se uma ótima opção para viagens longas, em que a maioria dos pequenos pega no sono.

Outra exclusividade da cadeira Trade Max é o cinto de segurança, que pode ser ajustado de acordo com a altura e peso da criança, garantindo o máximo de segurança e conforto para os pequenos (e às vezes nem tão pequenos assim…).

- Publicidade -

Já os recém-nascidos podem ficar seguros em cadeiras apropriadas para a idade e devem ser transportados no sentido contrário ao banco, de costas para o motorista. Para eles, a Ambru indica ainda o protetor de pescoço inflável Dreambaby.

Fácil de encaixar no pescocinho do bebê, ele é confortável, seguro e impede que a criança adquira alguma lesão com possíveis impactos e sovalancos.

Para maior tranqüilidade dos pais, outro item de segurança é o espelho retrovisor 360º da Dreambaby, que possui um braço telescópio e giratório permitindo um melhor posicionamento.

Sua função é monitorar o bebê dentro do automóvel, auxiliando os motoristas a prevenir os acidentes que ocorrem devido à distração, uma vez que, com o espelho, o adulto poderá monitorar a criança sem ter que se virar para trás e verificar se ela está bem acomodada.

Viagem com os filhos é sinônimo de muitas malas. Uma dica é arrumar os volumes de acordo com o tamanho e o peso, buscando dar melhor equilíbrio ao carro.

- Publicidade -

Os pequenos volumes não devem ser colocados de forma a obstruir oângulo de visão do motorista pelo retrovisor. Eles também não devem ficar soltos no interior do carro, pois uma curva mais fechada ou uma freada brusca podem jogá-los em cima das pessoas.

E, por último, é bom levar alguns alimentos, como bolachas e frutas, além de muita água, para evitar o consumo à beira da estrada, que nem sempre oferece condições ideais de higiene e conservação.

Uma dica importante: as comidas levadas de casa devem ser acondicionadas em embalagens que as protejam do calor excessivo. Elas também não devem conter ingredientes que estragam facilmente, como maionese e patês.

Para evitar possíveis sujeiras no automóvel, a Ambru sugere o copo antivazamento Dreambaby, que possui uma válvula plástica que faz com que o líquido do copo não seja derramado, mesmo quando virado de cabeça para baixo.

O diferencial é que mesmo os líquidos gasosos, como os refrigerantes, também estão protegidos, pois o gás não escapa, impedindo assim que o líquido vaze.

Depois de todas essas dicas desejamos uma ótima viagem!

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais