quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Corrida de 24 horas de duração foi decidida em 0.167 segundos de diferença

24 Horas de Daytona teve vitória da Porsche em final emocionante

- Publicidade -

Uma corrida de 24 horas de duração decidida pela ínfima margem de 0.167 segundos e com os quatro primeiros colocados terminando na mesma volta. Foi assim a 47ª edição da 24 Horas de Daytona, na qual a Porsche obteve sua 21ª vitória na classificação geral desta prova.

O Porsche-Riley vencedor foi inscrito pela Brumos Racing, pilotado quarteto formado pelos norte-americanos David Donohue, Darren Law e Buddy Rice e pelo espanhol Antonio Garcia.

A festa da Porsche foi competa, já que a classe GT teve dobradinha da Porsche com vitória do 911 GT3 Cup pilotado pelo alemão Jörg Bergmeister e pelos norte-americanos Patrick Long, Andy Lally, R. J. Valentine e Justin Marks.

O final da prova foi marcado pelo duelo entre o Porsche-Riley pilotado por Donohue e pelo Lexus-Riley do ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya, vencedor da prova em 2008.

- Publicidade -

Donohue assumiu a liderança apenas 30 minutos antes do final da corrida e sustentou uma disputa empolgante com Montoya até a bandeirada.

O colombiano, que dividiu o carro com Scott Pruett, Scott Dixon e Memo Rojas, cruzou perdeu tempo no tráfego na última volta e recebeu a bandeirada em segundo lugar.

A terceira colocação ficou com o outro Porsche-Riley, pilotado por João Barbosa/Terry Borcheller/J. C. France e Hurley Haywood.

Completando o grupo que terminou na mesma volta do vencedor ficou o Ford-Dallara de Max Angelelli/Brian Friselle/Pedro Lamy/Wayne Taylor.

“Este é um resultado incrível para a Porsche e a melhor confirmação de nosso programa de corridas, fornecendo apoio às equipes na pista”, comemorou Hartmut Kristen, chefe de motorsport da Porsche.

- Publicidade -

“A última vitória da Porsche em Daytona havia acontecido seis anos atrás, com um 911 GT3. É notável que o mesmo motor tenha equipado o carro vencedor deste ano.”

Para David Donohue, a vitória teve um sabor especial. Seu pai, Mark Donohue, venceu a 24 Horas de Daytona há exatamente 40 anos.

Em 1973, Mark Donohue venceu o campeonato Can-Am pilotando o lendário Porsche 917/30. Morreria em 1975, durante o treino de aquecimento para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais