segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

Tecnologia da Fórmula 1 para deixar o carro limpo e bonito

Produtos com a tecnologia da Fórmula 1, linha AT&T Williams High Performance, para embelezamento, manutenção e limpeza automotiva passam a ser distribuídos com exclusividade para o mercado pernambucano através da Set Sistemas

- Publicidade -

Reportagem | Tarcisio Dias

Alguns dos 31 produtos da linha High Performance – A linha High Performance de produtos de limpeza e cuidados com o carro passa a ser distribuída no mercado pernambucano através da Set Sistemas.

Os produtos poderão ser encontrados nas lojas do segmento automotivo, autopeças, postos de gasolina, shopping de autopeças, lava-rápidos e algumas das principais redes de supermercados.

Composta por 31 itens de altíssima qualidade, os produtos da linha foram desenvolvidos para refletir a tecnologia de ponta que caracteriza a equipe de Fórmula 1 de Oxfordshire, Inglaterra.

- Publicidade -

Fabricados no Brasil pela TecBril, licenciada exclusiva da AT&T Williams no país, os produtos chegam como uma opção diferenciada e de qualidade para quem procura manter seu carro impecável.

A parceria entre a AT&T Williams F1 e a TecBril, para fabricar os produtos no mercado brasileiro, foi anunciada em outubro de 2008, em São Paulo.

A TecBril é a terceira maior empresa do segmento de produtos de cuidados para o carro e faz parte do grupo TecFil, o maior fabricante de filtros automotivos da América Latina.

Licenciando seus produtos há 15 anos, a Williams F1 passou a comercializar produtos com a marca AT&T Wiliams em 2007, o ano em que a AT&T, empresa de telecomunicação dos EUA, se tornou uma parceira da equipe de F1.

Hoje ela trabalha com vários parceiros globais considerados os “Melhores de sua Categoria”, fabricando roupas esportivas, miniaturas dos carros da escuderia, brinquedos, motos scooters, relógios suíços e barbeadores elétricos.

- Publicidade -

A escolha da TecBril pela Set Sistemas ocorreu na busca para manter o perfil de trabalho e qualidade desenvolvidos pela empresa no últimos 15 anos.

“Depois de uma pesquisa cuidadosa buscando a nossa diversificação, encontramos o fornecedor adequado, ligado a uma marca sólida e reconhecida mundialmente. Com isso, firmamos a parceria.”, comenta Alexandre Melo, diretor comercial da Set Sistemas.

Alexandre Melo, diretor comercial da Set Sistemas

Vicente Miranda, Alexandre Melo e Cleyton Pinteiro – Na coletiva de imprensa realizada para apresentação da linha de produtos e da representante pernambucana Set Sistemas, registramos a presença de Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), além de Vicente Miranda e Alexandre Melo, diretores da Set Sistemas e Alberto Amorim de Freitas, gerente nacional de vendas da Tecbril.

COSMÉTICOS DA LINHA AUTOMOTIVA – Os produtos da linha High Performance AT&T Williams para limpeza, manutenção e cuidados com o carro, têm uma formulação de características únicas, sendo mais concentrados e proporcionando diferenciais visíveis nos acabamentos em comparação a qualquer outro produto do mercado, inclusive os de primeira linha.

Além disso, todos são biodegradáveis e alguns reduzem a necessidade de uso dos recursos naturais como água, estando em sintonia com os requisitos de responsabilidade socioambiental.

Contam ainda com cores especiais em tonalidades de azul e branco, alinhadas às cores da marca, e exalam uma fragrância especial que acompanha 80% dos produtos da linha. Entre as inovações da marca está o cristalizador que impermeabiliza o vidro e repele a água da chuva com facilidade, sem a necessidade de utilização do limpador de pára-brisa.

Outros destaques são o Lava a Seco Spray, que permite limpar e encerar o veículo sem uso de água; o Limpa Estofados, cuja fórmula inovadora permite a secagem total em até duas horas (evitando o mau odor de tecido molhado) e pode ser aplicado em tecido previamente impermeabilizado, tanto dos estofados do carro quanto da própria residência, e o Limpa Ar Condicionado Aerossol, o único do mercado com múltiplas funções – desinfeta, desodoriza e controla os micro-organismos, evitando sua proliferação –, que pode ser utilizado tanto no automóvel, quanto na residência, em aparelho de ar condicionado central e de gaveta.

Saiba mais:
Set Sistemas – Com 15 anos de atuação no mercado estadual, a pernambucana Set Sistemas conta com 50 funcionários e faturamento projetado superior a R$ 9 milhões para o ano de 2009.

Com 1.072 clientes ativos, sendo 58% deles no Grande Recife, a empresa tem doze vendedores externos e sete pontos de televendas. Segundo Alexandre Melo, o crescimento da empresa tem sido superior a 10% ao ano nos últimos cinco anos.

A estimativa de crescimento para 2009 em relação ao ano passado é de 18%. O portfólio da empresa, que atende toda a região Nordeste, contempla produtos químicos destinados à limpeza geral e lavanderia, higiene pessoal e clínica, indústria de alimentos e bebidas, além de uma linha completa de papéis sanitários, máquinas e equipamentos para limpeza, acessórios, descartáveis, entre outros.

Fotos: Divulgação / Bernardo Soares
Ilustrações: Mecânica Online

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais