quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Lançado novo conceito de assistência técnica veicular

Inédito, o Valeo Jet Service permitirá que consumidores e oficinas em todo o território nacional sejam atendidos presencialmente no tempo médio de 20 minutos

- Publicidade -

A Valeo, em parceria com a Mondial Assistance, anuncia o programa Assistência Técnica Valeo Jet Service.

Inédito no mercado brasileiro, o programa permitirá que os consumidores e oficinas de todo o território nacional sejam prontamente atendidos por um técnico que irá auxiliar no diagnóstico em produtos da marca que porventura tenham apresentado funcionamento inadequado.

O programa envolve, também, a realização de palestras técnicas e o lançamento do catálogo eletrônico aos profissionais que se dedicam aos serviços de reparação veicular.

Jeser Madureira, responsável pela Qualidade e Meio Ambiente da Valeo, comunica que o programa Valeo Jet Service estabelece um novo conceito de relacionamento entre a Valeo e os usuários de produtos da marca, com a participação de mecânicos treinados e de empresas com tradição internacional de qualidade, como a Mondial Assistance.

- Publicidade -

O site Webmotors também participa da ação, com o programa Agenda do Carro, do qual a empresa é patrocinadora.

De acordo com Madureira, o objetivo do programa é atender, no tempo médio de 20 minutos, as solicitações de consumidores e oficinas envolvidas, mediante um inédito e eficiente serviço de assistência técnica presente em todo o território nacional.

O atendimento será feito por profissionais devidamente treinados e identificados, com a utilização de motocicletas com GPS em localidades onde os veículos estiverem equipados com esse sistema.

“Essa união fará com que consumidores e oficinas que optarem pela qualidade dos produtos Valeo usufruam de um serviço inédito no Brasil, que vai permitir que os veículos permaneçam o menor tempo parados nas oficinas por eventual falha de um determinado componente”, salienta Madureira. Ele considera que a preocupação da Valeo e de seus parceiros é elevar o padrão das oficinas prestadoras de serviços, dos integrantes do processo e dos proprietários dos veículos, pela valorização da relação custo-benefício.

“As pessoas adquirem carro para atender às suas necessidades de trabalho ou de lazer e cada dia parado representa desconforto e prejuízo. É a satisfação plena do consumidor que o programa almeja atingir”, afirma Madureira.

- Publicidade -

Mauro Kondo, gerente comercial das contas automotivas da Mondial, ressalta que a parceria com a Valeo é fundamental para diversificar os canais de distribuição dos serviços da Mondial e inovar no mercado de assistência 24 horas.

“Queremos impactar os clientes Valeo em todo o território nacional, com diversas iniciativas de fidelização e de vendas”, salienta Kondo.

Como funciona – O programa Valeo Jet Service será implementado em todo o Brasil até o final do primeiro semestre, mas terá sua fase inicial a partir deste mês (fevereiro) nas cidades de Belo Horizonte, MG; Porto Alegre, RS; Rio de Janeiro, RJ, e São Paulo (capital, interior e Baixada Santista), com a participação de uma rede composta por 62 oficinas autorizadas e com mecânicos devidamente treinados.

Na ocorrência de falha no veículo ou no produto o consumidor deve recorrer ao 0800-0-121511 da Valeo. Essa informação é recebida pelo call-center da empresa que encaminha um técnico da rede da Mondial Assistance, encarregado de proceder à análise do produto ou problema e prestar a assistência necessária.

O processo envolve a utilização de motocicletas equipadas com GPS, para facilitar a localização da oficina requisitante do serviço.

Jeser Madureira informa que o programa nacional atenderá futuramente todos os mais de 5 mil municípios do Brasil.

Além disso, a Valeo irá também combinar a assistência com uma rede de postos autorizados e nomeados pelo programa Agenda do Carro, da Webmotors, hoje constituído por 900 oficinas participantes.

O programa Valeo Jet Service é disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 08h00 às 19h00.

Aprimoramento técnico – O programa Valeo Jet Service faz parte da estratégia de contribuir para o aprimoramento profissional dos mecânicos de todo o Brasil e de proporcionar o melhor padrão de atendimento aos clientes.

Em suas instalações, em São Bernardo do Campo, SP, a Valeo promoverá palestras de aperfeiçoamento aos profissionais de reparação, com orientações relacionadas a todas as linhas de produtos da empresa, que envolvem iluminação (faróis e lanternas), embreagens, sistemas de arrefecimento, limpadores de parabrisa, sistema elétrico (alternador e motor de partida), sistemas de segurança e aeração interna (ventilação e ar-condicionado), além de dicas para manutenção.

A Valeo também coloca à disposição no site www.veleoservice.com.br o seu catálogo eletrônico para instalação.

Com ele, os profissionais de reparação poderão identificar toda a gama de produtos Valeo disponíveis para aplicação de forma rápida e eficiente.

Segundo Madureira, apesar de todos os esforços das empresas fabricantes de autopeças, Senai, Sindirepa-SP e Sindipeças, entre outros, ainda existem no mercado muitos profissionais sem formação adequada, o que contribui para um alto índice de falhas na instalação de componentes.

Para reduzir esses números e contribuir para a capacitação de mecânicos, a Valeo instituiu o programa de aperfeiçoamento, com uma equipe de profissionais responsáveis por palestras nas instalações da empresa e também em todo o País.

“Nosso objetivo é contribuir para que a rede independente de serviços do Brasil ganhe padrão mundial por intermédio de capacitação profissional. Dessa forma, será possível gerar maior confiança dos consumidores nas oficinas independentes, por intermédio da prestação de um serviço ágil, com custo razoável e elevado padrão de qualidade”, reforça Sérgio Noriega, diretor-geral da Valeo Service.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais