quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Ford Fiesta atinge a marca de 1.000.000 de unidades produzidas na Bahia

Modelo pioneiro com alta produção no Nordeste brasileiro, o Ford Fiesta é um dos veículos mais vendidos no Brasil e inovou o segmento de veículos compactos

- Publicidade -

Com assessoria de imprensa da Ford

A Ford atingiu este mês a produção de 1.000.000 de unidades do Novo Fiesta, das versões Hatch e Sedan, na fábrica de Camaçari, na Bahia.

Modelo pioneiro com alta produção no Nordeste brasileiro, o Ford Fiesta é um dos veículos mais vendidos no Brasil e inovou o segmento de veículos compactos, oferecendo uma combinação diferenciada de design, espaço, dirigibilidade, equipamentos e preço.

“Esse volume significativo de produção em menos de oito anos no mercado mostra que a linha Fiesta é uma das mais queridas do País. Um sucesso de vendas porque atende o gosto do cliente, não só brasileiro, mas também de vários outros mercados latino-americanos”, diz Jorge Chear, diretor de Vendas e Marketing da Ford. Desde o lançamento, já foram exportados mais de 230 mil unidades do modelo para países como Argentina e México, representando 35% do volume total exportado pela Ford Brasil desde 2003.

- Publicidade -

No mix de vendas, a linha Fiesta apresenta um perfil equilibrado, com cerca de 60% do volume representado pela versão Hatch e 40% pelo Sedan.

Desde o início de sua produção na fábrica de Camaçari, o modelo tem sido presença constante na lista dos 10 mais vendidos do Brasil.

Inovação – Uma das razões do sucesso do carro é a sua contínua inovação, em sintonia com os desejos dos consumidores. Na linha 2008, o Fiesta recebeu um novo design e ampliou a oferta de equipamentos.

Na atual linha 2011, o Fiesta passou por uma nova atualização, focada principalmente no visual dianteiro, com nova grade e faróis alongados que o deixaram ainda mais moderno.

Ele também é o único do segmento que vem equipado de série, em todas as versões, com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, botão localizador, alarme perimétrico, travamento automático das portas a 15 km/h e abertura elétrica do porta-malas no painel.

- Publicidade -

A linha é equipada com os motores RoCam Flex 1.0 e 1.6 e tem como pontos fortes a dirigibilidade, o baixo custo de manutenção e o preço do seguro, em geral mais baixo devido aos itens de segurança ativa e passiva e à sua condição de reparabilidade e preço das peças.

Camaçari – As inovações do carro se estendem também ao conceito de produção. A fábrica da Ford em Camaçari é pioneira no sistema de montagem modular seqüenciada e adota os sistemas mais avançados de sustentabilidade.

Essa estrutura moderna e flexível facilitou a introdução de seguidas melhorias no produto, que apresenta um crescimento progressivo tanto nos indicadores de qualidade como na satisfação dos clientes.

“O Novo Fiesta é, sem dúvida, um dos produtos mais importantes do portfólio da Ford. É um modelo campeão de vendas e tem plenamente justificado os grandes investimentos que fizemos na linha para oferecer um dos melhores carros compactos do País”, completa Jorge Chear.

Marcos – Lançado na Europa em 1976, o Fiesta foi o primeiro carro da Ford com motor transversal e tração dianteira. A segunda geração foi lançada em 1983. A terceira geração marcou o início das vendas do modelo no Brasil, em 1995, importado da Espanha.

Pouco depois, começou a produção local da quarta geração, o Fiesta Street, complementada a partir do ano 2000 com a versão Street Sedan, importada do México. Teve início, então, uma nova fase na sua história:

· Em 2002, começou a produção do Novo Fiesta, a quinta geração do produto, na fábrica de Camaçari.
· Em 2004, a linha foi ampliada com o lançamento simultâneo da nova versão Sedan e do motor 1.6 Flex. No ano seguinte, foram introduzidos os kits de personalização Trail e ST.
· Em 2006, passou a oferecer o motor 1.0 Flex.
· Em 2008, a linha foi reestilizada e ganhou novos equipamentos.
· Em 2010, renovou o design e o conteúdo com a chegada da linha 2011.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais