sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Scania apresenta ao mercado o novo “Rei da Estrada”

Modelo, batizado de King of the Road, conta com cor exclusiva, grafismos interior e o motor mais potente do mercado brasileiro

- Publicidade -

Com assessoria de imprensa da Scania Brasil

A Scania Brasil, líder em vendas de caminhões pesados, apresenta no dia 07 de outubro, durante a 13a Exposição de Transportes do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o modelo King of the Road.

Com exclusivo motor V8 de 580 cavalos, o veículo é o mais potente homologado no País e possui itens exclusivos que garantem prestígio e exclusividade ao transportador.

“A consagrada motorização com oito cilindros em V é conhecida pela robustez e produtividade, sendo admirada por transportadores do mundo inteiro. Com uma ótima relação entre cavalos por toneladas carregadas, o King of the Road oferece ótima rentabilidade, já que proporciona maior velocidade média no transporte de grandes cargas”, afirma Eronildo de Barros Santos, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

- Publicidade -

O Scania King of the Road vem equipado com o motor V8 de 16 litros que desenvolve 580 cavalos de potência e oferece torque máximo de 2.700 Nm.

Os detalhes garantem ainda mais prestígio ao veículo. Por dentro, o estilo diferenciado está nos bancos e volantes em couro, novos pedais de metal e borracha, sempre com o logotipo V8 em evidência.

No exterior, a cabine R ganhou pintura perolizada na cor vermelho-rubi e adesivos que deixam o caminhão ainda mais exclusivo.

A grade frontal, pintada em preto, conta com logotipo Scania e acabamentos cromados, os faróis em xênon, com iluminação em Led e máscara negra. Todas essas novidades são itens de série.

Desempenho – Com alta potência e conseqüente sustento de médias de velocidades mais elevadas durante toda a viagem, o motor de 580 cavalos tem como aliado o baixo consumo de combustível.

- Publicidade -

O torque máximo é obtido em baixas rotações (entre 1.100 a 1.300 rpm), o que possibilita diminuição na troca de marchas. Essa redução permite menores intervalos de manutenção no veículo e mais conforto ao motorista.

O motor V8 é de fácil manutenção, já que emprega os mesmos componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos dos motores de seis cilindros em linha da Scania.

O King of the Road também está disponível na potência de 500 cavalos e nas configurações de roda 6×2 e 6×4.

King of the Road
King of the Road
Dados técnicos:

King of the Road 580 cavalos
Scania Opticruise
ABS
Controle de tração
Faróis em xênon com máscara negra

Motor:
Cilindrada (dm³) 15.6 litros
Cilindros 8
Potência Freio Motor: 304 kW
(a 2.400 rpm)
Potência Máxima: 580 cv (a 1.900 rpm)
Potência Máxima. 433 kW (a 1.900 rpm)
Torque Máximo: 2.700 Nm (a 1.100-1.300 rpm)

Caixa de câmbio:
Marchas a ré 2
Marchas a frente 12
Marchas crawler 2

Relação do eixo traseiro 3,08:1
2,71:1 (opcional)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança