quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Honda City e Honda CR-V quebram recordes mensais de vendas

Novembro registra as melhores marcas mensais de emplacamentos da história do sedan e do crossover importado do México

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online® & Ricardo Ghigonetto (Mtb. 14.150) / Linkpress Assessoria e Comunicação

O penúltimo mês de 2010 foi significativo para a Honda Automóveis. Dois dos modelos comercializados pela marca no país, o sedan Honda City e o crossover importado Honda CR-V, alcançaram suas melhores marcas mensais de vendas.

O Honda City contabilizou 3.852 unidades emplacadas apenas em novembro. Seu recorde anterior havia sido conquistado em setembro do ano passado (3.622 unidades), apenas dois meses após seu lançamento oficial. Somente em 2010, foram comercializadas mais de 30.600 unidades do sedan. Esse expressivo resultado não é por acaso.

O sedan caiu rapidamente no gosto do exigente consumidor graças aos seus inúmeros atrativos. A começar pelo fato de ter sido desenvolvido seguindo o conceito cool lounge, que visa oferecer o máximo de soluções inteligentes que privilegiam funcionalidade e ergonomia. Seu design é agressivo e possui o conceito arrowshot form, que se assemelha a uma flecha a ponto de ser atirada com um arco em alta tensão.

Outro destaque é o seu interior. É aconchegante, bem iluminado e convidativo, resultado da combinação de cores e da qualidade dos materiais empregados no acabamento. Um veículo que proporciona, acima de tudo, bem estar aos ocupantes.

Um dos reflexos dessa aceitação foi ter sido eleito a “A Melhor Compra” do ano na categoria “carros de R$ 50 mil a R$ 60 mil”, em pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas.

Já as duas versões (4×2 e 4×4) da terceira geração do Honda CR-V somaram 2.179 unidades emplacadas num único mês, superando a marca anterior, que havia sido registrada em agosto deste ano (2.095 unidades).

No acumulado entre janeiro e novembro, já ultrapassou a casa das 16 mil unidades comercializadas (16.254).

Essa confiança alcançada junto ao consumidor é retrato de um carro inovador, que agrega esportividade e robustez. Tem o espaço e a versatilidade de uma minivan e a sofisticação de um sedan de luxo. Além do público, a mídia especializada aprovou o crossover importado do México.

Recentemente, ganhou uma espécie de superteste realizado pela revista Carro. A publicação avaliou oito modelos da categoria SUV, sendo seis importados e dois nacionais, com o objetivo de definir o veículo que mais vale a pena comprar. E o Honda CR-V foi considerado “o melhor”.
Mecânica Online®

Honda City contabilizou 3.852 unidades emplacadas apenas em novembro. Seu recorde anterior havia sido conquistado em setembro do ano passado (3.622)

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn