sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Um novo Chevrolet vendido a cada 7,4 segundos em 2010

Seguindo o seu forte desempenho nas vendas globais nos três primeiros trimestres de 2010, a Chevrolet vendeu mais de 1,14 milhões de veículos no quarto trimestre

- Publicidade -

Reportagem | Imprensa GM do Brasil

A Chevrolet vendeu 4,26 milhões de veículos globalmente em 2010, uma média de um veículo a cada 7,4 segundos.

Como resultado, a participação da Chevrolet nas vendas globais da indústria de veículos cresceu 0,35 pontos, atingindo 5,8 % de todos os veículos comercializados no mundo em 2010.

Dentre as cinco principais marcas de veículos globais, somente a Chevrolet apresentou crescimento em sua participação no mercado total no último ano.

- Publicidade -

Seguindo o seu forte desempenho nas vendas globais nos três primeiros trimestres de 2010, a Chevrolet vendeu mais de 1,14 milhões de veículos no quarto trimestre:

Em outubro, os clientes adquiriram 361.236 automóveis, crossovers e caminhões Chevrolet em todo o mundo, um aumento de 16%.

O resultado de novembro foi ainda melhor, atingindo 368.103 veículos, 27,1% a mais comparando com o mesmo mês de 2009, representando o melhor novembro em toda a história da Chevrolet globalmente.

Dezembro fechou o ano com 416.826 veículos comercializados em todo o mundo, marcando o 15o aumento mensal consecutivo em vendas e o melhor dezembro de toda a história da Chevrolet.

“A dedicação da Chevrolet em relação ao design, qualidade, durabilidade e valor é uma fórmula vencedora que atrai consumidores em todo o mundo,” disse Joel Ewanick, chefe de marketing global da GM.

- Publicidade -

“Vamos continuar a ouvir nossos clientes e fazer o nosso máximo para trazê-los para a família Chevrolet.”

Vendas crescem em mercados-chave – Os principais contribuintes para o forte desempenho de vendas da Chevrolet em 2010 foram os países do chamado “BRIC”: Brasil, Rússia, Índia e China.

Eles foram responsáveis por aproximadamente 33% das vendas da marca, um aumento de dois pontos percentuais em relação a 2009.

A força da Chevrolet na combinação destes importantes mercados supera a de todos os concorrentes.

No Brasil, o segundo maior mercado global da Chevrolet, a marca atingiu seu melhor resultado de todos os tempos, com 657.724 veículos comercializados em 2010.

Há cinco anos consecutivamente a Chevrolet tem obtido aumento nas vendas. Em 2005, as vendas foram de 365.000 unidades. Portanto a marca registrou no período 2005 a 2010 um crescimento de 80%.

Na Rússia, foram comercializados 116.233 veículos Chevrolet, um aumento em relação aos 104.398 registrados em 2009.

A Chevrolet continuou sendo a marca global mais popular do país e o Chevrolet Niva um dos produtos mais populares de um fabricante global comercializado na Rússia.

Na Índia, as vendas da Chevrolet ultrapassaram 100.000 unidades pela primeira vez. As vendas no ano atingiram 110.350 veículos, 60% acima do ano anterior. O marco foi atingido basicamente pela reação positiva dos clientes aos modelos Beat, Spark e Cruze.

Na China, a Chevrolet experimentou um crescimento de vendas de 63% em 2010, atingindo a marca de 543.700 veículos. O líder de vendas foi o Cruze, com a quase 190.000 unidades.

A demanda também foi forte para o novo Sail, que gerou vendas de mais de 125.000 unidades após o seu lançamento em janeiro.

O potencial de crescimento da Chevrolet é evidenciado pelo fato de que oito dentre os 10 maiores mercados da marca em 2010 foram países emergentes – Brasil, China, Uzbequistão, México, Rússia, Índia, Argentina e Colômbia.

Juntamente com os Estados Unidos e o Canadá, estes 10 países foram responsáveis por 85 % das vendas da Chevrolet.

Na Europa, a Chevrolet aumentou a sua participação em 21 países, resultando na melhor participação de mercado da história, 2,5 %.

A Chevrolet comercializou mais de 477.000 veículos em 2010, um aumento de 12% em relação a 2009.

Nos Estados Unidos, o maior mercado global da Chevrolet, a marca representou mais de 70% das vendas totais da GM.

Em 2010, as vendas da Chevrolet nos Estados Unidos cresceram 16%, para 1,57 milhões de veículos.

Novos carros, crossovers e picapes em 2010 – Os principais novos lançamentos da Chevrolet em 2010 incluíram o veículo elétrico com autonomia estendida Volt, o compacto Cruze e a picape Silverado nos Estados Unidos, o novo Sail e o Spark na China; a nova Montana no Brasil e a minivan Orlando na Europa

Embora o início das vendas do Volt posicione a Chevrolet como líder em tecnologia, o Cruze continua a exercer um papel significante no crescimento global da Chevrolet.

Desde o seu lançamento na primeira metade de 2009 na Europa e na China, as vendas globais ultrapassaram a marca de meio milhão.

Apenas em 2010, a Chevrolet vendeu 334.976 Cruze, que tornou-se o modelo de passageiros mais vendido da marca.

Com as vendas apenas iniciadas no quarto trimestre de 2010, espera-se que os Estados Unidos se tornem um dos maiores mercados do Cruze.

Os cinco modelos Chevrolet de maior venda em 2010 foram:

  1. Silverado – 435.269 unidades
  2. Cruze – 334.976 unidades
  3. Aveo – 322.234 unidades
  4. Malibu – 221.550 unidades
  5. Impala – 183.551 unidades

Refletindo a expansão mundial da marca, a Chevrolet passará a publicar releases de vendas globais a cada trimestre. Os releases estarão disponíveis duas semanas após o final de cada trimestre.
Mecânica Online®
Desempenho da Chevrolet em 2010

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Mercado / Economia

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais