quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Caravana Siga Bem retorna para São Paulo

Faltam algumas centenas de quilômetros para maior expedição social da América Latina contabilizar 15 mil quilômetros percorridos por grande parte do território nacional

- Publicidade -

Redação

Reportagem | Mecânica Online e MM Editorial

CDs Mecânica Online®

Após rodar mais de 14 mil quilômetros por 11 Estados Brasileiros, a 5ª edição da Caravana Siga Bem, maior expedição social e de demonstração de produto da América Latina, patrocinada pela Petrobras e Iveco, deixa o Sul do País e aporta amanhã no município de Pariquerá-Açú, SP, para dois dias de eventos no posto BR Petropen.

- Publicidade -

Os caminhoneiros que ainda não tiveram chance de participar do teste de conhecimento que vai culminar com um grande evento onde será escolhido o

“Caminhoneiro do Ano” terão mais uma oportunidade entre amanhã e quarta-feira. A média de público por apresentação da Caravana é de mil pessoas considerando dois dias de evento em cada posto Siga Bem da rede BR.

Os eventos da Caravana Siga Bem são marcados pela maciça presença dos caminhoneiros, ações sociais de conscientização contra a violência à mulher e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de “tests drives” em que caminhoneiros experimentam caminhões extra-pesados Stralis, da Iveco.

Com o integral apoio da Polícia Rodoviária Federal e do SEST/SENAT, palestras sobre segurança nas estradas e condução mais responsável são ministradas em todos os eventos.

Em dois dias de evento, entre comodidades como serviços de barbearia e massagem, tudo gratuito, os caminhoneiros também podem participar do grande teste de conhecimento, na carreta lan, que vai escolher, em maio, contabilizando a pontuação de cada participante, com a prova prática entre os finalistas para que o País conheça o “Caminhoneiro do Ano” onde o melhor de todos será premiado com um caminhão Iveco Stralis Zero Quilômetro.

- Publicidade -

O evento da Caravana Siga Bem começa às 11h e vai até às 22h com diversas atrações ao longo de todo o período.

O ponto alto, contudo, fica reservado para a noite onde o público pode assistir ao espetáculo teatral “O Cassino do Cupido”, que aborda o combate à violência contra a mulher.

A audiência média desta peça mambembe é de mais de 100 espectadores por apresentação.

Depois da peça, os participantes são agraciados com o “gran finale”, normalmente uma apresentação musical com consagrados artistas da região, que faz parte de uma política de valorização da arte e da cultura regional do Brasil.

Foco nas ações sociais e de demonstração de produtos – O projeto envolve diversas ações de responsabilidade social como a campanha Siga Bem Criança de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias; o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias, o Ligue 180; orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir, bem como em relação ao meio ambiente.

Voltada essencialmente para caminhoneiros, a Caravana Siga Bem tem como objetivo cobrir grande parte do território brasileiro (11 estados), em uma extensão aproximada de 15 mil quilômetros, com quatro caminhões extra-pesados modelo Stralis, da Iveco, quatro carretas e um ônibus CityClass, também da Iveco.

As carretas foram especialmente adaptadas para a série de eventos itinerantes. Além da carreta lan, há uma carreta-palco com dois telões e um camarim e uma carreta de serviço equipada com sala de palestra para 15 pessoas, salão de cabeleireiro e sala de massagem (tudo especialmente pensado para o conforto dos caminhoneiros).

Os eventos acontecem nos postos da nova rede Rede Siga Bem da Petrobras Distribuidora e nas concessionárias Iveco. São dois dias nos postos e mais um dia nas instalações das revendas da marca.

Em uma parceria com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania, a Caravana está expondo, em todas as suas paradas, um grande cartaz contendo 300 fotos de crianças desaparecidas no Brasil.

Também parceira do projeto, a Polícia Rodoviária Federal ministra palestras sobre segurança nas estradas em todos os locais por onde a Caravana passar.

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Truck

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais