segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

Hyundai revela sua nova geração de veículos a célula de combustível

Hyundai revela nova geração de veículos FCEV, o conceito sedan Blue2’, além do Sonata híbrido

- Publicidade -

CDs Mecânica Online®

Reportagem | Mecânica Online® & Hyundai Caoa do Brasil

A Hyundai Motor Company, a maior montadora da Coréia do Sul, está apresentando seu último conceito sobre produtos, tecnologias e serviços para o mundo no Seul Motor Show. Nesse ano, o tema do evento é “Evolução. Revolução Verde sobre Rodas”.

A Hyundai lançou a sua mais recente criação de eco-friendly (amigo do meio ambiente), o conceito do veículo Blue2′, o primeiro sedã da empresa com a tecnologia de veículo elétrico movido a célula de combustível (FCEV) alimentado por hidrogênio.

- Publicidade -

A montadora também apresentou seu primeiro veículo híbrido a gasolina, o Sonata Hybrid, para seu mercado interno.

Mais importante ainda, a Hyundai apresentou o seu novo slogan: New Thinking. New Possibilities”.

Durante a exposição a montadora contará com pontos para fornecer informações, diversão e tecnologia de ponta para os visitantes.

Blue²

A Hyundai Motor estreou mundialmente seu novo conceito de carro, o Blue²(codinome HND-6), um FCEV de tamanho médio que serve como modelo para futuros sedãs.

- Publicidade -

O nome “Blue²” é uma combinação da sub marca ecológica da Hyundai, a ‘Blue Drive “e” o número 2’ da H², o símbolo de gás hidrogênio.

Com o objetivo de ganhar liderança inicial do mercado FCEV, Blue2 é alimentado por uma célula de combustível do sistema elétrico, que fornece energia de uma pilha de 90kW (1.65kW / L) e economia de combustível de 34,9 km / ℓ.

O Blue² tem um estilo esportivo e luxuoso, uma combinação futurista, de projetos fluidos, características “eco-friendly”.

O Blue² está equipado com pneus de baixa resistência e rodas de liga, que são projetados para melhorar o desempenho aerodinâmico, enquanto o design interior do carro envolve um visual futurista usando novos materiais.

As palavras-chaves sobre o conceito da Hyundai para o design exterior são “Fluxo Intersectado”, visando projetos inovadores e dinâmicos.

As particularidades do veículo são visíveis através de imagens exclusivas e futuristicas no exterior do carro por meio de painéis externos com tela LED, que estão localizados na parte dianteira e traseira do carro.

Blue² também possui um sistema de boas-vindas, que reconhece o motorista, enquanto um sistema abre a porta automaticamente para aumentar a conveniência do motorista. Os espelhos laterais convencionais foram substituídos por câmeras laterais e uma câmera de teto, oferecendo um ambiente de condução estado da arte.

Há um fluxo de projetos do exterior para o interior do veículo, com painéis e portas desenhados de forma assimétrica para otimizar a conveniência do motorista e agregar valor emocional.

Os assentos mais largos permitem às pessoas entrarem e sairem do veículo com mais conforto.

No cluster e painel, a Hyundai combinou um avançado sistema transparente – Emissão de Luz Organica – Organic Light Emitting Diode monitor (TOLED) e ultra-leve, vidro temperado, chamado Gorilla Glass ®, proporcionando mais precisas e vívidas informação gráfica.

O sistema infotainment é operado por um sensor de movimento: sensor de movimento que respondem ao toque do motorista e os movimentos das mãos, respectivamente, dando aos motoristas uma experiência nova.

Blue² tem como objetivo satisfazer todos os sentidos dos futuros condutores, incluindo o ar que respiramos, pois um ionizador refresca o ar no interior do veículo, enquanto o couro genuíno antibacteriana com padrões em forma de folha, chamado de “eco-gráfico de perfuração”, realça a aparência e sentimento eco-friendly.

Sonata Hybrid – A Hyundai também apresentou para o seu mercado doméstico o seu primeiro modelo a gasolina híbrido, o Sonata Hybrid.

O Sonata Hybrid, que fez sua estréia mundial em 2010 no New York International Auto Show, engloba também um novo conceito da Hyundai, pois a empresa desenvolveu o primeiro sistema paralelo híbrido completo, aplicando baterias de polímero de lítio-íon para um modelo de tipo rígido híbrido no mundo.

Equipado com um motor híbrido Nu 2.0, transmissão automática de 6 velocidades, motor elétrico híbrido de 30kW, o Sonata Hibrid oferece uma potência máxima de 191ps (motor, 150PS elétrica: 41ps) e melhor economia de combustível em sua classe em 21,0 km / ℓ (Todas as especificações limitado ao mercado coreano).

Além disso, o Sonata Hybrid, que se baseia no sedan best-seller num Hyundai de médio porte, difere do modelo a gasolina com sua grade hexagonal dinâmica.

‘O veículo tem também uma espécie de eco guia em seu painel para ajudar os motoristas a dirigir de maneira mais econômica. O Sonata Hybrid vai continuar à venda no mercado coreano no primeiro semestre deste ano.
Mecânica Online®

i40, CURB e Tecnologias – Junto com Blue² e o Sonata Hybrid, a Hyundai apresenta i40: uma wagon de médio porte desenvolvida exclusivamente para o mercado europeu.

Sua estréia mundial foi em março na cidade de Genebra. A Hyundai também apresentou o Curb (codinome HCD-12), um veículo conceito compacto para atividades urbanas (UAV) em Detroit, no mês de janeiro.

O Curb, destinados a próxima geração de compradores de Hyundai, é também um teste de todas as tecnologias futuras e conectividades que farão parte dos modelos Hyundai.

A fim de promover a sua avançada tecnologia eco-friendly, a Hyundai construiu uma ‘Blue Drive Zone’, em seu estande, que mostra o seu primeiro Full Speed Electric Vehicle (FSEV) BlueOn e sua bicicleta elétrica ECCOV.

As tecnologias mais avançadas da Hyundai powertrain também estão expostas – alguns pela primeira vez – incluindo a transmissão DCT de 6 velocidades (Dual Clutch Transmission) e transmissão automática de 8 velocidades, bem como seus motores 1,6 Gamma Turbo GDI, 2,0 Nu GDI e Nu 2,0 CVVL (Continuously Variable Valve Lift).

Um total de cinco tecnologias de futuro para novos veículos apresentadas no CES 2011( Consumer Electronics Show) no início deste ano também estão na exposição: Smart Conectividade System, que permite ao condutor ligar os seus smartphones e tablet PCs com o veículo;

Sensor de Movimento Moustick, que reconhece o motorista movimentos das mãos, através de sensores para controlar o áudio do carro e sistema de navegação; Dynamic Cluster, um medidor de LCD e sistema de informação que é motorista personalizável; Car System Browser e Web Platform, um acesso à Internet totalmente funcional e de segurança multifuncional Vision System, uma câmara que possibilita uma vista de 360 graus ao redor do veículo.

Veículos Comerciais – Hyundai Motor montou um estande separado para seus veículos comerciais sob o conceito de “Sensação Agradável Truck & Bus”, exibindo três novos modelos: The New Trago 27t, a Mega space-cab Tractor e o 2011MY Universe.

A fim de promover sua futura tecnologia eco-friendly, estande da Hyundai de veículos comerciais também criou uma “zona verde”, apresentando seus ônibus elétricos, caminhão híbrido diesel, combustível de hidrogênio fraque ônibus celulares e um novo sistema de tecnologia eco-friendly de energia.

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias Tecnovidade

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais