sábado, 7 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Kia Motors fecha março na 10ª posição do ranking nacional

Ao totalizar 6.764 unidades emplacadas em março, aumento de 13,1% em relação a fevereiro, a Kia Motors chega ao Top Ten do ranking nacional

À frente de concorrentes tradicionais e com fábricas no País – Peugeot, Nissan e Mitsubishi –, a Kia Motors do Brasil encerrou março entre as 10 primeiras empresas do ranking nacional de automóveis e comerciais leves.

A importadora registrou 6.764 unidades emplacadas, total 13,1% superior a fevereiro último.

- Publicidade -

Nos fechamentos dos dois primeiros meses do ano, a Kia Motors se posicionou na 11ª colocação, atrás da Peugeot e à frente da Nissan e Mitsubishi.

“Além de comemorar a 10ª posição em março, devemos ressaltar os porcentuais de market share neste trimestre”, afirma José Luiz Gandini, presidente da empresa, “em janeiro tínhamos participação de 1,99% do mercado interno, passamos em fevereiro a 2,16% e agora chegamos a 2,23%”.

Ao considerar somente o mês de março último, a participação de mercado da Kia Motors alcançou 2,34%.

- Publicidade -

O Kia Cerato, com 1.928 unidades emplacadas, foi o campeão de vendas da marca, seguido de Soul (1.515), Picanto (1.174), Bongo (971) e Sorento (631).

“Por falta de produtos, conseguimos emplacar somente 359 unidades do modelo Sportage. Mas, para abril, já está programada a chegada de cerca de 1.200 unidades. Ainda no primeiro semestre, esse total chegará a 1.800 veículos por mês”, enfatiza Gandini.

Mecânica Online®

- Publicidade -

Kia Motors comemora marca de 10 milhões de veículos exportados

CDs Mecânica Online®

A Kia Motors Corporation atingiu a marca de 10 milhões de veículos exportados hoje, quando um sedã Kia Optima branco foi embarcado ao mercado norte-americano a partir do principal centro de embarque da Kia, o Porto Pyeongtaek, localizado a 80 km de Seul.

Desde a exportação do primeiro automóvel sul-coreano em 1975, quando uma pequena quantidade da pick-up Kia Brisa foi enviada para o Catar, a Kia Motors tem deixado uma marca cada vez mais importante na indústria automotiva global, em especial nos últimos anos, com a chegada de uma nova geração de modelos, como o Picanto, Rio, Sorento, Sportage e Optima.

Após ter chegado ao acumulado de 5 milhões de unidades exportadas até março de 2005 – o que levou 30 anos para acontecer – a Kia Motors exportou outros 5 milhões de veículos em apenas seis anos, graças a uma estratégia de gestão que resultou em melhorias em design de produto e qualidade, bem como em progressos nas atividades globais de marketing e fortalecimento da rede de distribuidores.

Para comemorar esse evento histórico, a cerimônia de comemoração no Porto de Pyeongtaek recebeu cerca de 400 convidados.

“O acontecimento de hoje não teria sido possível sem nossos leais clientes e funcionários da Kia de todo o mundo. Nós, da Kia Motors, prometemos nos dedicar ao desenvolvimento sustentável da economia global e às comunidades locais onde atuamos”, afirmou Hyoung-Keun Lee, vice-chairman e CEO da Kia Motors.

Alinhada ao rápido progresso que a Kia tem f eito no setor automotivo mundial, sua rede global também tem crescido drasticamente – o número de países em que os carros da Kia são vendidos aumentou de 10 em 1980 para 156 atualmente.

Desde a primeira exportação, em 1975, o acumulado de unidades exportadas cresceu 4,27 milhões na América do Norte, 2,45 milhões na Europa e 0,88 milhões na Ásia e Pacífico.

A Kia Motors deu seus maiores passos no mercado norte-americano, onde existe competição acirrada entre os fabricantes mundiais.

O Kia Picanto é o modelo de exportação da Kia mais popular, com 764.453 unidades exportadas no acumulado, seguido do Rio e do Sorento, com 747.554 unidades e 656.446 unidades exportadas, respectivamente.

Enquanto isso, as receitas provenientes das exportações aumentaram de US$ 1 bilhão em 1987 para US$ 5 bilhões em 2003, e de US$ 1 bilhão em 2005 e US$ 11,2 bilhões em 2010.

No ano passado, a receita de exportação de US$ 11,2 bilhões representou 2,4% do total das exportações sul-coreanas, o que sublinha o importante papel da Kia Motors como um dos pilares da economia sul-coreana.

O aumento das exportações permitiu também que a Kia superasse a marca de dois milhões de unidades vendidas globalmente em 2010, pela primeira vez na história da empresa, alcançando market share de 3%.

Desde 2004, a Kia tem registrado uma taxa média de crescimento anual nas vendas globais de 12%, superando a média da indústria, de 1,9% em relação ao mesmo período, e solidificando a posição da Kia como uma das marcas de crescimento mais rápido no mercado automotivo.

A Kia Motors planeja continuar a expandir sua presença na indústria automotiva mundial através de diversas estratégias que visam melh orar o valor da marca, a rentabilidade e o crescimento sustentável.

Entrevista com José Luiz Gandini – Presidente da Kia Motors do Brasil

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Mercado / Economia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008