sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Kia Motors fecha março na 10ª posição do ranking nacional

Ao totalizar 6.764 unidades emplacadas em março, aumento de 13,1% em relação a fevereiro, a Kia Motors chega ao Top Ten do ranking nacional

À frente de concorrentes tradicionais e com fábricas no País – Peugeot, Nissan e Mitsubishi –, a Kia Motors do Brasil encerrou março entre as 10 primeiras empresas do ranking nacional de automóveis e comerciais leves.

A importadora registrou 6.764 unidades emplacadas, total 13,1% superior a fevereiro último.

- Publicidade -

Nos fechamentos dos dois primeiros meses do ano, a Kia Motors se posicionou na 11ª colocação, atrás da Peugeot e à frente da Nissan e Mitsubishi.

“Além de comemorar a 10ª posição em março, devemos ressaltar os porcentuais de market share neste trimestre”, afirma José Luiz Gandini, presidente da empresa, “em janeiro tínhamos participação de 1,99% do mercado interno, passamos em fevereiro a 2,16% e agora chegamos a 2,23%”.

Ao considerar somente o mês de março último, a participação de mercado da Kia Motors alcançou 2,34%.

- Publicidade -

O Kia Cerato, com 1.928 unidades emplacadas, foi o campeão de vendas da marca, seguido de Soul (1.515), Picanto (1.174), Bongo (971) e Sorento (631).

“Por falta de produtos, conseguimos emplacar somente 359 unidades do modelo Sportage. Mas, para abril, já está programada a chegada de cerca de 1.200 unidades. Ainda no primeiro semestre, esse total chegará a 1.800 veículos por mês”, enfatiza Gandini.

Mecânica Online®

- Publicidade -

Kia Motors comemora marca de 10 milhões de veículos exportados

CDs Mecânica Online®

A Kia Motors Corporation atingiu a marca de 10 milhões de veículos exportados hoje, quando um sedã Kia Optima branco foi embarcado ao mercado norte-americano a partir do principal centro de embarque da Kia, o Porto Pyeongtaek, localizado a 80 km de Seul.

Desde a exportação do primeiro automóvel sul-coreano em 1975, quando uma pequena quantidade da pick-up Kia Brisa foi enviada para o Catar, a Kia Motors tem deixado uma marca cada vez mais importante na indústria automotiva global, em especial nos últimos anos, com a chegada de uma nova geração de modelos, como o Picanto, Rio, Sorento, Sportage e Optima.

Após ter chegado ao acumulado de 5 milhões de unidades exportadas até março de 2005 – o que levou 30 anos para acontecer – a Kia Motors exportou outros 5 milhões de veículos em apenas seis anos, graças a uma estratégia de gestão que resultou em melhorias em design de produto e qualidade, bem como em progressos nas atividades globais de marketing e fortalecimento da rede de distribuidores.

Para comemorar esse evento histórico, a cerimônia de comemoração no Porto de Pyeongtaek recebeu cerca de 400 convidados.

“O acontecimento de hoje não teria sido possível sem nossos leais clientes e funcionários da Kia de todo o mundo. Nós, da Kia Motors, prometemos nos dedicar ao desenvolvimento sustentável da economia global e às comunidades locais onde atuamos”, afirmou Hyoung-Keun Lee, vice-chairman e CEO da Kia Motors.

Alinhada ao rápido progresso que a Kia tem f eito no setor automotivo mundial, sua rede global também tem crescido drasticamente – o número de países em que os carros da Kia são vendidos aumentou de 10 em 1980 para 156 atualmente.

Desde a primeira exportação, em 1975, o acumulado de unidades exportadas cresceu 4,27 milhões na América do Norte, 2,45 milhões na Europa e 0,88 milhões na Ásia e Pacífico.

A Kia Motors deu seus maiores passos no mercado norte-americano, onde existe competição acirrada entre os fabricantes mundiais.

O Kia Picanto é o modelo de exportação da Kia mais popular, com 764.453 unidades exportadas no acumulado, seguido do Rio e do Sorento, com 747.554 unidades e 656.446 unidades exportadas, respectivamente.

Enquanto isso, as receitas provenientes das exportações aumentaram de US$ 1 bilhão em 1987 para US$ 5 bilhões em 2003, e de US$ 1 bilhão em 2005 e US$ 11,2 bilhões em 2010.

No ano passado, a receita de exportação de US$ 11,2 bilhões representou 2,4% do total das exportações sul-coreanas, o que sublinha o importante papel da Kia Motors como um dos pilares da economia sul-coreana.

O aumento das exportações permitiu também que a Kia superasse a marca de dois milhões de unidades vendidas globalmente em 2010, pela primeira vez na história da empresa, alcançando market share de 3%.

Desde 2004, a Kia tem registrado uma taxa média de crescimento anual nas vendas globais de 12%, superando a média da indústria, de 1,9% em relação ao mesmo período, e solidificando a posição da Kia como uma das marcas de crescimento mais rápido no mercado automotivo.

A Kia Motors planeja continuar a expandir sua presença na indústria automotiva mundial através de diversas estratégias que visam melh orar o valor da marca, a rentabilidade e o crescimento sustentável.

Entrevista com José Luiz Gandini – Presidente da Kia Motors do Brasil

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Mercado / Economia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn