quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën, ator da mobilidade para todos no Salão Planeta Sustentável

Por ocasião do Salão Planeta Sustentável, realizado no centro de exposições Porte de Versailles, em Paris, de 31 de março a 3 de abril de 2011, a PSA Peugeot Citroën apresenta seus compromissos em matéria de desenvolvimento sustentável e suas ofertas de mobilidade para todos.

- Publicidade -

A PSA Peugeot Citroën, que fez do desenvolvimento responsável um dos fundamentos de sua estratégia, não apenas oferece a seus clientes uma vasta gama de soluções de mobilidade adaptadas a diversas utilizações, mas também enfrenta os desafios ambientais e as evoluções atuais da sociedade.

Porque cada cliente é diferente, a PSA Peugeot Citroën privilegia o desenvolvimento de soluções complementares, para necessidades e utilizações variadas que satisfaçam as expectativas em termos de desempenho e de custos.

No salão, o Grupo mostra, para uma utilização urbana, as soluções recaem preferencialmente sobre a bicicleta com assistência elétrica, o scooter elétrico e-VIVACITY ou ainda o veículo elétrico: Peugeot iOn e Citroën C-ZERO, já comercializados na Europa desde o fim de 2010.

Para os trajetos que requerem uma maior autonomia, o veículo híbrido propõe o modo elétrico para os deslocamentos na cidade, por exemplo, e o modo térmico tradicional para distâncias mais longas.

- Publicidade -

Essa tecnologia será disponibilizada nos modelos Citroën DS5 e Peugeot 3008 durante o ano de 2011, na Europa.

Finalmente, o desenvolvimento dos motores térmicos continua, principalmente graças à tecnologia micro-híbrida e-HDi, que foi instalada em 2010 nos modelos Citroën C3, C4 Picasso e DS3 e passará a equipar progressivamente todas as linhas de veículos a diesel da Peugeot e da Citroën em 2011.

O estande da PSA Peugeot Citroën ilustra essa oferta de mobilidade para todos através desses quatro eixos:
· A tecnologia micro-híbrida: Citroën C3 e-HDi
· O híbrido a diesel: Peugeot 3008 HYbrid4
· A mobilidade elétrica: o Citroën C-ZERO, o scooter elétrico e-VIVACITY, cujo lançamento está previsto para a primavera (européia) de 2011 e a bicicleta com assistência elétrica.
· Os novos serviços de mobilidade com cartão: Mu by Peugeot e Citroën Multicity.

O Salão Planeta sustentável também proporciona ao Grupo a oportunidade de lembrar o trabalho do Institut pour la Ville en Mouvement (Instituto para a Cidade em Movimento).

Criado em junho de 2000, o IVM contribui para a criação de soluções inovadoras para as mobilidades urbanas.

- Publicidade -

Enfim, os visitantes poderão testar os veículos elétricos das duas marcas do Grupo em uma pista externa.

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Engenharia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais