quarta-feira, 22 maio , 2024
28 C
Recife

Linha verde Volt foi destaque no Dia do Chevrolet

Cerca de três mil pessoas marcaram presença no passeio ciclístico pela cidade de São Caetano do Sul e também nas dependências da fábrica da GM

Reportagem | Mecânica Online® & GM

- Publicidade -

Cerca de três mil pessoas participaram na manhã deste domingo (17/07/2011), do XVII Passeio Ciclístico nas comemorações do Dia do Chevrolet em São Caetano do Sul (SP).

Neste ano de 2011 os festejos estão inseridos também nos 100 anos da marca no mundo, a serem alcançados oficialmente no próximo dia três de novembro.

Duas unidades do modelo Chevrolet Volt – primeiro carro elétrico produzido em escala no mundo -, foram à frente dos ciclistas, fazendo o papel de carro madrinha, o primeiro conduzido por Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil, e o segundo por Pedro Luiz Dias, diretor de Comunicação Social da GM.

O Dia do Chevrolet é comemorado anualmente em São Caetano do Sul e foi incluído no calendário oficial de festejos do município – evento sempre realizado no terceiro domingo do mês de julho.

- Publicidade -

Com o objetivo de integrar a empresa com a comunidade, neste ano o passeio ciclístico percorreu um trajeto de 13 quilômetros e, pela primeira vez, incluiu as dependências do complexo industrial da GM.

“Para nós este evento é fundamental para ampliarmos a integração da empresa com a comunidade que, há mais de 80 anos, nos recebeu de braços abertos para a implantação de nossa fábrica em São Caetano do Sul”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.

A GM e a marca Chevrolet estão no Brasil há 86 anos, desde o dia 26 de janeiro de 1925. Em São Caetano do Sul a empresa começou a produzir em outubro de 1928 e a inauguração oficial do complexo industrial ocorreu em 12 de agosto de 1930.

Evento na cidade – O passeio ciclístico teve largada e chegada defronte ao clube da GM – Associação Desportista Classista da GM de São Caetano do Sul -, na Avenida Goiás, 2.905.

No evento deste ano, além de Marcos Munhoz e Pedro Luiz Dias, o passeio contou com a participação de outros diretores, que aderiram ao passeio com suas bicicletas: Sônia Campos, diretora de Manufatura, Marcos Paiva, diretor de Planejamento, Luiz Cuccioli, diretor da Engenharia de Manufatura, além de centenas de empregados da empresa.

- Publicidade -

Também esteve presente no evento Regina Maura Zetone, assessora especial de coordenação de ação social da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Na concentração, antes da largada, os participantes ganharam uma camiseta comemorativa na troca por um quilo de arroz ou um quilo de feijão.

Todo o alimento arrecadado será doado para uma instituição da cidade, a ser definida pelo Instituto General Motors, o braço social da GM. Ao final do passeio os participantes receberam um kit lanche.

No local da largada também houve uma exposição de veículos antigos trazidos pelo Chevrolet Clube do Brasil de Carros Antigos, associação que anualmente colabora com o evento.

Na área interna da GM ficaram expostos um Volt e um Camaro, este modelo superesportivo que a Chevrolet vende no mercado brasileiro desde o final de 2010.

O Volt, como primeiro veículo elétrico produzido em escala no mundo, foi trazido pela GM ao Brasil apenas para demonstração da sua avançada tecnologia, já que inexistem planos para sua venda no mercado brasileiro.

Ao todo são cinco unidades importadas que farão parte do VoltXpedition, a partir do próximo mês de agosto em várias cidades brasileiras.

O Volt conta com um revolucionário sistema de propulsão chamado Voltec, que proporciona entre 40 e 80 quilômetros de autonomia com uma bateria de íon-lítio de 16-kWh.

Além disso, o veículo tem ainda uma autonomia estendida que permite a ele rodar até 560 quilômetros no total.
Mecânica Online®

Treinamentos Online Mecânica Online®

Mais notícias em nossa área sobre Seu Veículo

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais