quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Tecnologia híbrida já é presente nas oficinas da Ford

Primeiro veículo do mercado brasileiro a utilizar a tecnologia híbrido total, o Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.5, um motor e um gerador elétrico integrados na transmissão, com bateria de níquel metal de alta tensão

- Publicidade -

Recife (PE) Reportagem | Mecânica Online®

Com assessoria de imprensa da Ford

CDs Mecânica Online®

O lançamento do Ford Fusion Hybrid introduziu no Brasil uma tecnologia inédita neste mercado: a tração híbrida que combina no mesmo veículo um motor elétrico e outro a gasolina.

- Publicidade -

Com o início da comercialização do modelo, a Ford realizou o primeiro programa de treinamento desta tecnologia no País, reunindo técnicos da rede de distribuidores da marca e engenheiros de campo, responsáveis pela multiplicação do conhecimento para garantir a assistência pós-venda do novo produto.

“A nossa área de Serviço ao Cliente realizou esta iniciativa inédita e o programa incluiu a desmontagem completa de um Fusion Hybrid para o treinamento minucioso de nossas equipes que estão na linha de frente com o cliente. Esse processo de desmontagem, chamado de ‘tear down’, permite também oferecer aos profissionais uma visão das últimas tecnologias aplicadas nos veículos modernos”, diz Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford.

Mecânica Online® – Visão completa – Além de um exame geral da tecnologia híbrida, hoje muito utilizada nos Estados Unidos e Europa com foco na economia de combustível e sustentabilidade, o treinamento da Ford para os técnicos incluiu outras inovações introduzidas no mercado com o Fusion Hybrid.

“A tecnologia híbrida é apenas uma das inovações tecnológicas do veículo. O Fusion vem equipado com painel configurável, 7 air bags, ar-condicionado elétrico, sistema de monitoramento de pontos cegos, chave MyKey, câmera de ré, sensor de chuva e tomada de 110 volts na cabine, entre outros itens”, afirma Estevão Thosi, gerente da Engenharia de Serviços da Ford.

“Buscamos sempre aprimorar o conhecimento dos novos sistemas para ter a melhor rede de assistência do mercado, não importa a tecnologia ou volume de vendas do modelo, diferentemente do que é praticado em determinadas marcas. Queremos garantir a assistência total ao veículo. A Ford é pioneira nessa nova tecnologia, que deve ser cada vez mais utilizada no mundo, aproveitando nossa experiência global”, diz Estevão Tossi.

- Publicidade -

Mecânica Online® – Criatividade e sustentabilidade – Primeiro veículo do mercado brasileiro a utilizar a tecnologia híbrido total, o Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.5, um motor e um gerador elétrico integrados na transmissão, com bateria de níquel metal de alta tensão.

A partida é feita com tração elétrica e o motor a gasolina entra em operação em velocidades acima de 75 km/h, ou quando é preciso recarregar a bateria.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia de atrito para recarregar a bateria. Com isso, o carro é capaz de rodar até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada.

Na parte de segurança, inclui tração integral AWD, freios ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac e sensor de pressão dos pneus.

Outra tecnologia do Ford Fusion Hybrid que favorece a economia de combustível é o ar-condicionado elétrico.

Vem também com sistema SYNC multimídia – incluindo CD-player/MP3, entrada USB e conexão para celular Bluetooth, com comandos de voz – abertura das portas por teclas, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e teto solar elétrico.

Mecânica Online®

SAIBA MAIS | Confira nossa matéria com o lançamento do Fusion Hybrid

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Engenharia

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais