sábado, 4 maio , 2024
28 C
Recife

Stralis ultrapassa a marca de 20 mil unidades vendidas no Brasil. Novo modelo chega em 2012

Nova geração de produtos Ecoline, que chega a partir de 2012, a Iveco prepara outro modelo para entrar no segmento top dos extrapesados, o Stralis AS, com a maior cabine do segmento

Recife (PE)

- Publicidade -

Reportagem | Com assessoria da Iveco / MM Editorial

CDs Mecânica Online®

O caminhão extrapesado Iveco Stralis alcançou a marca de 20.000 unidades vendidas no Brasil. O modelo, que chegou ao mercado em 2004, já responde por cerca de 20% do total das vendas da Iveco no País.

Reconhecido pela robustez de seu conjunto mecânico, pelo conforto da cabine e facilidade de condução, o Iveco Stralis, é também um dos mais econômicos extrapesados do mercado brasileiro.

- Publicidade -

“Pergunte a qualquer motorista e ele vai confirmar: é um caminhão bom de dirigir, confiável e seguro”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco.

O Stralis NR Eurotronic é um dos mais modernos extrapesados do mercado e um dos mais vendidos do Brasil.

E com a nova geração de produtos Ecoline, que chega a partir de 2012, a Iveco prepara outro modelo para entrar no segmento top dos extrapesados, o Stralis AS, com a maior cabine do segmento (3,85m de altura e 2,50m de largura), novas potências (440, 480 e 560cv) e painel de automóvel de luxo.

“Vamos elevar as qualidades de conforto a economia de combustível a novos patamares de excelência no segmento”, diz Cavalcanti.

“O Stralis e o Stralis AS formarão a mais completa gama dos extrapesados, atendendo a todas as demandas dos clientes”.

- Publicidade -

SUCESSO DESDE 2004 – O Iveco Stralis foi lançado no mercado brasileiro em 2004, na versão HD, modelo que logo foi apelidado de “valente”, por sua força e resistência.

Ele foi seguido pelo Novo Stralis, de 2007, com motores de 380 e 420cv, com nova e belíssima cabine e interior totalmente remodelado.

Em 2010, surgiu o Stralis NR, com novas potências (380, 410 e 460cv), uma nova e levíssima embreagem (patenteada mundialmente), novo câmbio ZF de 16 marchas e, exclusividade Iveco, o sistema Frota Fácil de gestão de frotas.

Em 2011, o NR virou NR Eurotronic, com câmbio ZF automatizado, ampliando o conforto ao dirigir e a economia de combustível.

Com a política de constante inovação da Iveco, o modelo vai ficar ainda melhor, pois dentro da nova geração Ecoline, que a Iveco introduz no mercado a partir de 2012, o Stralis NR Eurotronic receberá novos motores Euro V com novas potências.

Complementares, os modelos Stralis NR e Stralis AS serão oferecidos num total de seis versões de motorização diferentes, com dois tamanhos de cabine, além de diversas combinações possíveis de entre-eixos, tração, transmissões etc.

Mecânica Online®

Treinamentos Online Mecânica Online®

Plantão de notícias – Truck

Veja mais…
Veja todas as notícias publicadas nessa seção

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Vem aí o Seminário de Segurança e Conectividade 2024!

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais