quarta-feira, 1 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Motor Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel é destaque da Titan XD 2016

A próxima geração do Nissan Titan expande a presença Cummins no mercado norte-americano de heavy-duty ​​para o segmento light-duty. O motor Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel é uma das maiores ofertas Diesel no mercado de picapes. O Nissan Titan XD 2016 fez a sua estreia no último dia 12, durante a abertura do Salão Internacional de Detroit, em Michigan.

Para calibração perfeita e um hardware específico do Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel, a Cummins e a Nissan trabalharam em conjunto, parceria que teve início em 2007. O motor foi alvo de testes exaustivos de validação desde então.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O Cummins 5.0 litros V8 Turbo Diesel reúne bloco de cilindros em ferro grafite compactado (CGI), virabrequim de aço forjado de alta resistência e válvula de compósitos para oferecer máxima durabilidade e baixo peso. Estas características, juntamente com o duplo comando no cabeçote, também contribuem para o baixo nível de ruído, de vibração e de aspereza (NVH).

Produzido pela Cummins Turbo Technologies, o M2 ™, turbo de dois estágios, foi configurado para funcionar bem em altas e baixas rotações, contribuindo para um impressionante torque de 555 lb-ft e potência de 310 cavalos.

Em operação sob temperaturas mais baixas, o sistema avançado de vela de cerâmica incandescente reduz significativamente a demanda na partida do veículo e de corrente elétrica. As velas de cerâmica são concebidas para prolongar a vida útil do motor, sem manutenção.

- Publicidade -

O sistema de filtro de combustível para o 5.0 litros V8 Turbo Diesel traz a mais recente media Nanonet™, produzida e patenteada pela Cummins Filtration, que oferece durabilidade extremamente superior ao remover não só as partículas, como também as micropartículas presentes no combustível. A deposição de fibra sintética faz com que o elemento filtrante ofereça uma proteção inigualável e seja capaz de reter 98,7% de partículas de até 4 micra.

Para o atendimento das normas de emissões vigentes, a Cummins utilizou as últimas tecnologias produzidas por suas Unidades de Negócios. O M2 ™ Turbo de Dois Estágios arrefecido pelo sistema de Recirculação dos Gases de Escape (EGR) e o sistema de pós-tratamento da Cummins Emission Solutions de Redução Catalítica Seletiva (SCR) com o filtro de partículas resultam na emissão quase zero de NOx e material particulado, além de um melhor desempenho e economia de combustível.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil