sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Caminhão Volkswagen é adaptado para programa de alimentação escolar

A MAN Latin America é a única montadora vencedora da licitação que garantiu o direito de comercialização a prefeituras de todo o país de 500 caminhões frigoríficos para o transporte de alimentos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE).

Para atender ao programa do governo federal criado para garantir a alimentação escolar de alunos da rede pública, a fabricante adaptou o modelo Volkswagen Delivery 9.160, sucesso de vendas entre os leves.

O caminhão é fornecido completo, com implementação de um baú frigorífico. Além de uma pintura especial com a cor amarela, o veículo é equipado com duas baterias, recebeu um aumento do balanço traseiro de 700 mm e conta com dois tanques de combustível de 150 litros, preparados para interligação. Os dois tanques foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso, sem a necessidade de rápido abastecimento.

O implemento conta com aparelho de refrigeração, reservatório de água, balança, caixa para ferramentas, prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das escolas. O equipamento foi preparado em implementadores sob a coordenação direta da MAN Latin America, tudo para atender plenamente as especificações do edital.

“Mais uma vez desenvolvemos um produto sob medida, confirmando a assertividade do conceito que nos levou à liderança de mercado”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da empresa, líder há 12 anos consecutivos do mercado brasileiro de caminhões.

Delivery 9.160: durabilidade e eficiência – Indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o Delivery 9.160 traz importantes vantagens operacionais em relação aos seus concorrentes. Possui PBT de nove mil quilos, freio a tambor nas quatro rodas, proporcionando maior durabilidade e eficiência, além de baixo custo de manutenção.

Equipado com o moderno motor Cummins ISF, atende a legislação Proconve P7, por meio do sistema SCR com utilização do Arla 32. Sua cabine possui o maior espaço interno da categoria e com grande conforto e ergonomia, oferece melhor bem estar ao dirigir resultando em maior produtividade ao motorista.

Sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) contribui para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar dos estudantes e para a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

O programa garante refeições para aproximadamente 45 milhões de alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), por meio da transferência de recursos financeiros.

Os caminhões frigoríficos estão entre as estratégias encontradas pelo governo para assegurar o transporte dos alimentos de forma adequada, garantindo assim maior segurança alimentar e nutricional. Cerca de 35 caminhões estão em processo de adesão pelos municípios. As prefeituras que desejam adquirir o produto devem acessar o site www.fnde.gov.br/sigarpweb e realizar a adesão até 31/07/2015

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn