Desenhos brasileiros seguem para a etapa mundial, que acontece no Japão – Os vencedores da 3ª edição do Toyota Dream Car Art Contest foram anunciados nesta quinta-feira, dia 19, pela Toyota do Brasil e cada um receberá um prêmio de acordo com sua categoria. O primeiro colocado inscrito na categoria de quatro a sete anos ganhará um tablet, o segundo colocado um DVD portátil e terceiro uma câmera fotográfica.
Na categoria de oito a 11 anos, o primeiro e o segundo colocados receberão um vídeo game e o terceiro um aparelho MP4. Já na categoria de 12 a 15 anos, o primeiro e o segundo colocados terão como prêmios um vídeo game e o segundo um iPod®. A lista completa de prêmios está descrita no regulamento, que pode ser conferido no endereço. www.toyotadreamcar.com.br.
Agora, são nove crianças brasileiras que concorrerão com representantes de 84 países a uma viagem ao Japão para visitar uma das fábricas da montadora e os principais pontos turísticos de Nagoya e Tóquio.
Nessa etapa mundial, os desenhos seguirão para o Japão, onde serão avaliados por uma comissão julgadora conduzida por Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation, entre abril e maio. Dessa forma, os criadores dos três melhores trabalhos de cada categoria ganharão, no segundo semestre, uma viagem ao Japão para participar da cerimônia de premiação.
Realizado com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, o concurso cultural avaliou mais de mil trabalhos produzidos no País e selecionou os nove melhores. O júri técnico da etapa brasileira teve, entre outros participantes, o presidente da Associação de Mangás, Francisco Noriyuki Sato, e os jornalistas Marcelo Duarte, Humberto Peron e Amauri Yamazaki.
“Especialmente, nesta edição, ficamos muito contentes com a qualidade dos desenhos, que apresentaram muita coerência com a proposta da Toyota, criatividade e estilo artístico para concorrer com jovens dos outros países na etapa mundial”, explica George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil, braço social da montadora.
Confira a relação completa dos selecionados na etapa brasileira da 3ª edição do Toyota Dream Car Art Contest:
Categoria de 4 a 7 anos:
Colocação | Nome | Local |
1º | Otávio Silva Souza | Indaiatuba (SP) |
2º | Marcelo Silva Noronha | Guaíba (RS) |
3º | Júlia Rodrigues dos Santos | Brasília (DF) |
Categoria de 8 a 11 anos:
Colocação | Nome | Local |
1º | Gustavo Yuji Saiki | Mogi das Cruzes (SP) |
2º | Guilherme de Jesus Regly Ferreira | Rio de Janeiro (RJ) |
3º | João Artur Cavalcante de Almeida | Olinda (PE) |
Categoria de 12 a 15 anos:
Colocação | Nome | Local |
1º | Caroline Akemi Kossako | Guarulhos (SP) |
2º | Luana Yukari Gunji | São José dos Campos (SP) |
3º | Ana Flavia Yoza Flores | Salvador (BA) |
Toyota Dream Car Art Contest – O concurso cultural, realizado pela Toyota do Brasil, com o apoio da Fundação Toyota do Brasil, foi criado em 2004 pela Toyota Motor Corporation e conta com a participação de 84 países onde estão localizadas as afiliadas da empresa.
No Brasil, a primeira edição do projeto foi destinada exclusivamente, para crianças e adolescentes de seis a quinze anos, estudantes da rede pública de ensino das cidades onde a Toyota possui operações: Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP), Guaíba (RS) e São Bernardo do Campo (SP). A partir da segunda edição, as inscrições foram abertas para todas as crianças residentes em território nacional.
Fundação Toyota do Brasil – Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet: www.fundacaotoyotadobrasil.org.br