segunda-feira, 14 outubro , 2024
28 C
Recife

Honda anuncia o tempo de volta do Civic Type R em Nürburgring

Tempo de 7 minutos e 50 segundos, dose incomparável entre os hatchbacks de alta performance de tração dianteira – Na première mundial de seu novo Civic Type R no Salão de Genebra de 2015 (de 5 a 15 de março), a Honda anunciou que um modelo de desenvolvimento atingiu o tempo de volta de 7 minutos e 50 segundos no lendário circuito de 20,8 km de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.

Esse tempo é incomparável com o de qualquer outro modelo hatch de alta performance com tração dianteira.

- Publicidade -

A marca foi alcançada durante a fase final de testes pré-produção em maio de 2014, por um modelo de desenvolvimento do Civic Type R. O carro era equipado com o motor na configuração padrão, com suspensão, transmissão, escapamento, freios e aerodinâmica idênticos aos do modelo de produção do Civic Type R.

A remoção de equipamentos como o ar-condicionado, o banco dianteiro do passageiro e o sistema de áudio compensou o peso adicional da gaiola de proteção – instalada especificamente por razões de segurança e não para aumentar a resistência da cabine.

Durante a série de testes, o modelo de desenvolvimento utilizou rodas de liga leve de 19 polegadas de alta resistência, no padrão de produção. Os pneus 235/35 R19 foram projetados em conjunto com um importante fabricante de pneus europeu, especialmente para o novo Civic Type R. A série de testes na qual o tempo de volta de 7 minutos e 50 segundos foi alcançado também fez parte do processo de desenvolvimento dos pneus.

- Publicidade -

A Honda se comprometeu a melhorar ainda mais esse resultado, enviando o modelo de produção do Civic Type R para mais uma série de voltas em Nürburgring Nordschleife, ainda este ano, com o objetivo de estabelecer um novo tempo de volta recorde para um modelo de produção com tração dianteira.

Os destaques da última geração da dinastia de carros cultuados da Honda ficam por conta da utilização, pela primeira vez, do novo motor Honda VTEC TURBO de 2.0 litros, do estilo agressivo e das novas tecnologias de ponta do chassis, combinados para entregar uma das mais imersivas e gratificantes experiências ao volante, hoje disponível em qualquer segmento.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT