terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

MAN Latin America fecha parceria para patrocínio à Porsche GT3 Cup

Caminhão MAN TGX se transforma em oficina móvel para a competição – A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, patrocinará a temporada 2015 da categoria Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

- Publicidade -

Além da exposição da marca e de experiências com os clientes, o acordo prevê um caminhão MAN TGX 29.440 6×4 para atender às necessidades de logística da competição. Essa temporada contará com 17 provas em nove etapas divididas entre as cidades de São Paulo, Curitiba, Mogi Guaçu e Goiânia.

A cada corrida, a MAN Latin America levará 30 clientes da região para desfrutar o Porsche Experience. Com trajes oficiais de piloto, o convidado poderá viver a emoção de participar de uma volta rápida como passageiro, a bordo de um autêntico Porsche de corrida.

- Publicidade -

O MAN TGX 29.440 6×4 se integra à frota de quatro caminhões Volkswagen da categoria. Esses veículos transportam os carros de corrida, peças, ferramentas e equipamentos pelas ruas e estradas. Também estão preparados para desempenhar atividades de destaque nas pistas, como o serviço de resgate ou a preparação de motores e transmissões, realizada em laboratório completo montado em um dos caminhões.

“Vamos poder mostrar toda a qualidade e confiabilidade de nossos veículos, que vão assumir uma tarefa importante na corrida. A Porsche GT3 Cup é uma categoria que atrai para os autódromos um público seleto de clientes ou potenciais clientes de nossos produtos.

Todos eles poderão acompanhar de perto o desempenho do MAN TGX. Essa associação das marcas certamente nos trará retornos muito positivos”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

- Publicidade -

Genuinamente brasileira – Assim como o desenvolvimento dos veículos da MAN Latin America, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil também é uma criação genuinamente brasileira. Trata-se de uma competição internacional, que nasceu no Brasil em 2005 e já é composta por quase 50 carros. Ao longo de 10 anos de atividade, provas no Brasil, na Argentina, em Portugal e na Espanha foram realizadas.

A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN no Brasil também tem um histórico de sucesso no automobilismo. Com seus veículos, tornou-se a maior vencedora da Fórmula Truck, categoria voltada à disputa entre os pesados, desde sua estreia como time oficial, em 2006.

Crédito das fotos: Lucas Bassani

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança