Première global do modelo de produção Civic Type R e apresentação pela primeira vez do supercarro híbrido NSX na Europa. HR-V e Jazz apresentados em sua versão final para produção – A Honda revelará uma série de novos e importantes veículos no Salão de Genebra de 2015 – desde carros de alta performance e de corrida a um avançado conceito movido a célula de combustível – sinalizando que este será um importante ano para a marca na Europa, uma vez que todos os modelos de sua linha serão novos ou totalmente renovados.
Nesta manhã, na coletiva de imprensa da Honda, acontece a première global do modelo de produção Honda Civic Type R. Concebido e projetado para ser um “carro de corrida para as ruas”, este será o mais radical Type R já feito, com um desempenho arrebatador e uma dinâmica sensacional que estabelecem novos padrões ao segmento. A utilização, pela primeira vez, do novo motor Honda VTEC TURBO de 2.0 litros, o estilo agressivo e as tecnologias pioneiras do chassi são combinados no novo Civic Type R para entregar uma das mais imersivas e gratificantes experiências ao volante disponíveis hoje em qualquer segmento. O Type R é aguardado nas lojas da Europa neste verão de 2015 (no hemisfério norte).
Um modelo de produção do Honda NSX também estará em exibição, pela primeira vez na Europa, 25 anos após o NSX original ter agitado o segmento de supercarros. Alimentado por um inovador powertrain híbrido V6, o novo NSX foi criado para entregar uma nova experiência esportiva (New Sports eXperience) com foco em um “Desempenho de Precisão Maestral”, para ser a representação definitiva do prestígio e desempenho da Honda. O desenvolvimento do Honda NSX 2015 teve início a partir de uma folha de papel em branco e consumiu aproximadamente três anos de intensa dedicação das equipes de engenharia e design global, lideradas por engenheiros no centro de desenvolvimento da Honda em Raymond, Ohio.
A nova geração do Honda FCV (Fuel Cell Vehicle – Veículo Movido a Célula de Combustível) Concept foi revelada em Tóquio, em novembro de 2014, e também faz sua estreia na Europa, no Salão de Genebra. O FCV Concept, com seu estilo futurista, demonstra a evolução da nova geração do veículo movido a célula de combustível da Honda e faz parte do compromisso ambiental da empresa para uma “sociedade movida a energia de hidrogênio”. Construído sob a expertise inigualável da Honda no desenvolvimento de veículos movidos a célula de combustível, o FCV Concept antecipa um carro para as ruas totalmente novo, movido a hidrogênio, que tem o início de suas vendas no Japão marcado para o primeiro semestre de 2016 e, na sequência, nos EUA e Europa, dentro de um ano.
O Honda HR-V, já pronto para produção, também estará em exposição antes do início de suas vendas na Europa neste verão europeu. O HR-V entrega uma proposta sem igual ao segmento, com um estilo dinâmico e sofisticado, a versatilidade de uma minivan e um desempenho divertido, mas com eficiência em consumo de combustível. Em sua versão final para produção, o HR-V exibe uma postura única, com as linhas ousadas e marcantes de um coupé, combinada à atitude vigorosa e forte de um robusto SUV. Juntamente com o restante da nova linha de veículos da Honda, ele demonstra a abordagem pioneira da marca em relação à inovação tecnológica.
Outra demonstração da expertise da Honda em criar carros de família inovadores é o Honda Jazz, apresentado também em sua versão final para produção pela primeira vez em Genebra. Chegando à Europa neste verão, a terceira geração do Jazz traz um exterior robusto e ao mesmo tempo sofisticado, e um design interior com um inigualável espaço e versatilidade. A terceira geração do Jazz será baseada na plataforma global B-segment da Honda – compartilhada com o HR-V – e chega com o novo motor i-VTEC 1.3 a gasolina da série Earth Dreams Technology.
Enquanto a Honda se prepara para dar novamente a partida no motor da mais famosa e vitoriosa parceria da Fórmula 1, o modelo MP4-30 McLaren-Honda 2015 será exibido antes de sua estreia na competição em Melbourne, Austrália, em 15 de março. Esse reencontro tem o objetivo de criar um legado que ultrapasse o original, quando quatro Campeonatos Mundiais de Construtores foram vencidos pela McLaren-Honda em quatro anos, entre 1988 e 1991.
Os novos carros de alta performance, os veículos para a família e o conceito movido a célula de combustível estarão expostos no estande da Honda no 85o Salão de Genebra, realizado de 3 a 15 de março.