Campanha “Março Imbatível Volkswagen” oferece toda a linha de veículos da marca com entrada e parcelas reduzidas – A Volkswagen convidou o humorista Leandro Hassum para anunciar suas ofertas em todo o Brasil. Na campanha “Março Imbatível Volkswagen”, criada pela AlmapBBDO, o ator mostra que a marca não brinca com o dinheiro de seus clientes e apresenta as vantagens de comprar um Volkswagen sem piadinhas.
No comercial, que vai ao ar nesta quarta-feira (04/03), um casal vai até uma das concessionárias da Rede Volkswagen para comprar um up! e é atendido por Hassum. O comediante leva os dois para dirigir o carro e explica todas as vantagens do modelo. Em um determinado momento, o homem pergunta se ele não fará uma piadinha. Hassum é categórico quando afirma que a Volkswagen não faz piada com o dinheiro do cliente.
A campanha publicitária também conta com anúncios impressos, spot de rádio, peças para internet, entre outros materiais.
Uma nova era na Volkswagen – Disponível no mercado brasileiro em carroceria de duas ou quatro portas, o Volkswagen up! foi o primeiro automóvel feito no País a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos. O modelo obteve a melhor qualificação possível tanto na proteção para adultos quanto na para crianças – cinco e quatro estrelas, respectivamente.
Para tornar o up! tão seguro foram aplicados modernos recursos técnicos de construção e cálculos avançados para detecção de acidentes, resultando na melhor e mais avançada carroceria produzida no Brasil. Toda a estrutura da carroceria foi desenvolvida para absorver a energia do impacto – cada parte da carroceira tem de ter determinado valor de resistência e rigidez.
O up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade – trata-se da aplicação do material correto no local certo.
Além disso, o up! é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros totalflex, da família EA211, eleito o “Motor do Ano 2014”. O motor desenvolve potência de 82 cv (etanol) e torque máximo de 10,4 kgfm. Graças a esse motor, o compacto Volkswagen é um dos modelos mais econômicos fabricados no Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
Outra referência que chegou com o modelo Volkswagen foi em relação ao baixo custo de reparabilidade: ele tem o melhor índice geral no CAR Group 2014 – o melhor da história do levantamento feito pelo Cesvi.
A Volkswagen investiu R$ 1,2 bilhão para produzir o up! em Taubaté. Entre as inovações na produção, a nova unidade de Pintura é um exemplo de tecnologia, capaz de reduzir o consumo de energia e água em 30% e 20% respectivamente, por veículo produzido.