A Honda South America (HSA) anuncia importantes alterações em sua estrutura organizacional, vigentes a partir de 1º de abril, com o objetivo de aumentar a competitividade dos negócios e atender, cada vez mais, a demanda do mercado local.
Entre as principais alterações, na operação industrial, os brasileiros Júlio Koga e Carlos Eigi Miyakuchi assumem a vice-presidência das fábricas de motocicletas e automóveis, respectivamente. Eigi acumula o cargo de presidente da Honda Energy, assumido em 2013. Otávio Mizikami assume a diretoria executiva da planta de carros, posição ocupada anteriormente por Eigi.
Para reforçar a área comercial, Alexandre Cury assume a diretoria da operação de motocicletas. Em automóveis, Marcos Martins de Oliveira é promovido a gerente geral, responsável pelas atividades de vendas e desenvolvimento da rede de concessionárias 4R, reportando ao vice-presidente comercial, Roberto Akiyama.
Sérgio Bessa, até então diretor comercial de automóveis, assume a diretoria da área de Relações Públicas para motocicletas, automóveis, produtos de força e assuntos corporativos na América do Sul. O departamento faz parte da estrutura de Relações Institucionais, sob a responsabilidade de Paulo Takeuchi como diretor executivo e contempla também a atuação da empresa junto aos órgãos governamentais.
Para compartilhar conhecimento sobre tecnologias e processos globais e seguir contribuindo com o desenvolvimento da gestão local, novos representantes da matriz japonesa também assumiram posições nas áreas administrativas, de produção, vendas e desenvolvimento de produtos na HSA.