Conceito exclusivo do modelo é o principal foco da campanha, que reforça a inovação e o espírito jovem da marca – “Chegou o Honda HR-V, a revolução na sua garagem”. Com esse mote, a Honda lança a campanha publicitária do seu novo modelo, retratando a revolução positiva que o HR-V representa para o segmento de SUVs (sport utility vehicle) no Brasil.
Com um posicionamento inovador, o HR-V reúne de forma inédita as qualidades de carros de diversos segmentos. O belo design de um coupé unido à funcionalidade de uma minivan e postura robusta de um SUV. A campanha visa ressaltar o impacto dessa inovação no mercado. O destaque é a integração de várias mídias, incluindo revistas, rádio, cinema, outdoors e um filme que será veiculado a partir de hoje em TV aberta e por assinatura, suportados por uma forte plataforma digital com foco em interação e engajamento.
“Começamos um forte trabalho de marketing um ano antes do lançamento oficial do veículo, incluindo inúmeras pesquisas com consumidores e ações em mídias digitais, para oferecer uma experiência única ao cliente”, comenta Tiago Mendes, gerente de Marketing da Honda Automóveis.
Com versões de 60” e 30” para a TV, além de versões exclusivas para a plataforma digital, o filme será a alma da campanha. Uma produção que descreve como revoluções históricas alteraram o curso da humanidade para melhor, assim como o modelo que chega para revolucionar a categoria de utilitários esportivos.
O vídeo reproduz cenas históricas em um minucioso trabalho de reconstituição de época. “O HR-V passa pelo cenário da Revolução Francesa, Woodstock e o comício de Martin Luther King em Washington, por exemplo. O filme termina mostrando a importante chegada do homem à Lua. Inspirado por todos esses acontecimentos que trouxeram mudanças positivas e inovações para a humanidade, o HR-V chega para ser a revolução na sua garagem”, explica Tiago.
Novo HR-V: completo e inovador – Concebido para exceder as novas demandas dos consumidores, o HR-V apresenta a integração perfeita entre sofisticação, performance, eficiência energética, tecnologia, segurança, versatilidade e robustez, com um tamanho ideal de carroceria.
Em seu interior, o amplo espaço e a praticidade são pontos fortes. Com tanque de combustível na posição central, o HR-V permite acomodar até cinco ocupantes com conforto e, ainda, o uso extensivo do compartimento de carga, por meio do sistema ULT (Utility Long Tall– Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos. Outro destaque é seu cockpit com design esportivo e sofisticado, posicionando o HR-V como veículo de categoria superior em todas as suas versões: LX, EX e EXL.
Com tração dianteira e motor 1.8 i-VTEC aliado à transmissão CVT ou ao câmbio manual de seis marchas, o HR-V entrega conforto e economia de combustível. Para garantir desempenho com segurança, toda a linha traz, de série, controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), assistente de partida em rampa HSA (Hill Start Assist), ABS (sistema antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem). Além disso, o HR-V é o primeiro veículo com produção nacional a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série.
Entre as tecnologias, o modelo conta com ar-condicionado digital full touchscreen, câmera de ré multivisão, sistema Hands Free Telephone, sistema multimídia com monitor multi touchscreen de 7” e GPS integrado contendo as informações de trânsito das principais capitais do país – inicialmente, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG).