O Portal Mecânica Online® representada por Tarcisio Dias, ficou entre os +Admirados da Imprensa Automotiva, iniciativa promovida por J&Cia Auto em parceria com Maxpress que contou com a participação de 335 profissionais do segmento, que, livremente, indicaram mais de 450 nomes entre as categorias Jornalista e Profissional de Comunicação/Assessoria de Imprensa, e outras 72 equipes de atendimento.
“Sem dúvida, o número de participantes nessa primeira fase nos impressionou”, comemora o diretor do J&Cia Auto Eduardo Ribeiro. “Para se ter uma ideia, ele representa mais da metade dos votos que tivemos no ano passado durante a eleição dos +Admirados do Jornalismo Brasileiro, levantamento que não era exclusivo de um segmento, como esse, mas abrangia todo o mercado jornalístico. Essa votação expressiva, aliás, nos fez subir a nota de corte mínima, para definir os finalistas, de três para cinco votos”.
A eleição continua com a segunda fase, mas a conquista do Mecânica Online® é ainda mais importante no momento em que o portal comemora seus 15 anos. “Ser reconhecido profissionalmente é um dos melhores prêmios, pois significa que estamos no caminho certo, trabalhando com ética, dedicação e profissionalismo, levando a informação de forma séria e precisa para nossos leitores, mas sendo amigo, colega, parceiro, dos demais membros da imprensa especializada.”, destaca Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do Mecânica Online®.
“Esse reconhecimento de estarmos ao lado de profissionais como Bob Sharp, Bóris Feldman, Fernando Calmon, Douglas Mendonça, Eduardo Sodré, Fernando Campos, Gilberto Leal, Isabel Reis, Jason Vogel, José Luiz Vieira, Paulo Campo Grande, Pedro Trucão, Raimundo Couto, Reginaldo Leme, Roberto Dutra e Roberto Nasser, apenas alguns dos 81 classificados para a segunda fase, só aumenta nosso compromisso no profissionalismo leal junto aos colegas da imprensa, buscando a notícia de forma justa.”, destaca Dias.
O grande diferencial dessa pesquisa é que ela é a primeira, ou seja, não haviam nomes anteriores e o eleitor tinha que aleatoriamente escrever o nome do jornalista e a qual veículo pertencia, buscando em suas lembranças, literalmente, apenas os mais admirados surgiram nessa listagem, tornando-a ainda mais seleta e ao mesmo tempo difícil, apesar de sentirmos a falta de alguns colegas que mereceriam marcar presença também.