domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Jeep teve programação especial no dia do trabalho

Com shows, oficinais, tour pela fábrica, apresentações culturais e o sorteio de um Renegade, a Fábrica Jeep, em Goiana, comemora seu primeiro Dia do Trabalhador – Dois dias depois de inaugurada, a Jeep abriu suas portas para uma grande confraternização com aqueles que fazem a história da mais nova e competitiva planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles do mundo.

- Publicidade -

Cerca de 4 mil trabalhadores da fábrica de automóveis e das 16 empresas que integram o Supplier Park levaram seus familiares para comemorar o Dia do Trabalho, na sexta-feira (1º de maio) com a participação de cerca de 12 mil pessoas no evento. A programação apresentou a modernidade das unidades produtivas da planta e valorizou a cultura da Mata Norte de Pernambuco.

O Jeep Fest 2015 começou às 9h e se estendeu até às 13h, contando com oficinas, shows, apresentações culturais, tour pela fábrica e o sorteio de um Renegade.

A escolha dessas atrações faz parte da prioridade da Jeep em valorizar a cultura local, agregando assim ainda mais Pernambuco ao novo Polo Automotivo. “A Jeep está localizada em um estado com uma rica cultura e é importante cada vez mais valorizarmos e criarmos laços com esse conteúdo, e apresentar e incentivando os funcionários a estarem próximos do que as cidades de Pernambuco podem oferecer. Apresentar isso tudo dentro desse novo espaço faz uma conexão entre o tradicional e antigo com o novo e tecnológico”, explica Adauto Duarte, Diretor de Recursos Humanos da Jeep.

Assim que chegaram, todos foram recepcionados logo na portaria por grupo de Passistas da Casa da Rabeca do Brasil, Maracatu Aruenda e pelos grupos Caboclos Cahetés de Goyanna e Caboclinho União Sete Flechas, tradicionais da cidade de Goiana.

- Publicidade -

Os Bonecos de Olinda também fizeram parte da recepção ao público e estavam locados nas áreas dos galpões (Prensas/Funilaria, Montagem, Communication Center e Supplier Park). Além disso, palcos espalhados pela fábrica apresentaram grupos pernambucanos, repentistas e uma roda de coco.

Nas oficinas, o artesão Genildo da Silva, natural da cidade de Tracunhaém, expor e ensinou a moldar e transformar o barro em utensílios, peças ornamentais e os mais variados produtos. De Goiana, o xilogravurista Edilson Oliveira mostrou o passo a passo de como é feita a xilogravura.

À tarde, um show da banda Aviões do Forró completou a programação, que ainda contou com uma homenagem aos funcionários. Para fechar esse dia especial, foi realizado o sorteio de um Renegade para um dos funcionários Jeep ou Supplier Park.

Andreas Heiniger – O dia 1º de maio também reservou o lançamento da Exposição Encontros, do fotógrafo suíço Andreas Heiniger. Durante um mês, Andreas percorreu toda a área interna da fábrica Jeep, registrando encontros, histórias e momentos dos funcionários. São fotografias que mostram não só os trabalhadores em seus postos, mas também a integração entre eles e as máquinas. Pessoas de vários países e regiões do Brasil que se uniram com o objetivo de fabricar lendas. “Encontros” irá demonstrar, com a sensibilidade e o olhar artístico de Andreas Heiniger, que a Jeep não é simplesmente uma fábrica de carros. É uma fábrica de histórias onde os encontros constroem muito mais do que carros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança