Possuir um produto com a marca Iveco agora ficou mais fácil. A montadora disponibiliza ao Brasil a Iveco Store, uma linha de artigos variados que carrega, com bastante estilo, um pouco do cotidiano de quem vive na estrada. A estratégia busca oferecer aos apaixonados pela marca a oportunidade de adquirir um objeto que possa ser usado no seu dia a dia. Desde já, as compras podem ser feitas pela plataforma e-commerce, por meio do site www.ivecostore.com.br.
A cartela de produtos conta com camisetas, bonés, mochilas, miniaturas de caminhões, placas decorativas, entre outros objetos. A iniciativa amplia a gama de clientes Iveco e fortalece o relacionamento já existente com frotistas e autônomos, transportando a realidade de trabalho a bordo de um caminhão para o cotidiano de públicos variados.
“A grife surgiu como forma de expandir a marca para além das ruas e estradas, território onde circulam nossos caminhões. É um reforço ao orgulho de fazer parte do universo Iveco e, também, atingir aquelas pessoas que são apaixonadas pela marca e não possuem, necessariamente, um caminhão Iveco, mas podem passar a ser consumidores de acessórios como canetas, malas de viagem, chaveiros, camisas, mochilas e outros itens”, explica o gerente de Marketing da Iveco, Maurício Corrêa.
A coleção foi desenhada para quem se identifica com o mundo do transporte de cargas. A tendência vintage, presente em placas metalizadas de decoração, chamou a atenção de colecionadores de objetos automotivos. “A criação dos produtos foi desenvolvida baseada em pesquisas do comportamento do cliente e usuário Iveco, levando em consideração todo o conhecimento que a indústria tem para o desenvolvimento dos veículos para que os conceitos fossem incorporados aos produtos da loja. O resultado é uma grife jovem, ousada e inovadora”, explica o gerente de Marketing.
Novidades – Maurício Corrêa adianta que a cada nova estação serão apresentadas algumas novidades, voltadas para todos os públicos, incluindo feminino e infantil. “A paixão pelo universo Iveco não é exclusiva dos homens. Alguns modelos de roupas e bolsas foram desenhados para as mulheres. Também temos a linha “Kids” como uma forma de estender a admiração pela marca para as crianças.”
Originalmente criada na Itália, onde a loja já é consolidada e apresenta uma vasta gama de produtos, a Iveco Store no Brasil sofreu algumas adaptações em função do clima tropical, com a confecção de roupas mais leves, e do gosto do cliente nacional. “Uma curiosidade é a preferência do brasileiro pelas miniaturas de caminhões extrapesados, enquanto os modelos de pequeno porte agradam mais aos italianos. Isso demonstra que a estratégia da marca é diferente para cada país”, finaliza.
Todos os produtos estão disponíveis no site www.ivecostore.com.br. Em formato itinerante, a loja também poderá ser visitada durante outros eventos da Iveco ao longo do ano.