Líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti garante que o trabalho dos engenheiros, da equipe e dos pilotos é o grande segredo da RM Competições que tem levado ele e seu companheiro, Felipe Giaffone, que também corre com o caminhão Volkswagen Constellation, a dominarem as três corridas da temporada. Felipe venceu na abertura, em Caruaru (PE) e a última em Londrina (PR), enquanto Totti ganhou em Campo Grande (MS). Para provar a força da escuderia, André Marques chegou duas vezes no pódio.
“Essa disputa interna, principalmente entre eu e o Felipe, acaba puxando a equipe para cima. Nós dois buscamos tirar o máximo dos caminhões e isso ajuda muito. Tem muita gente que fala que a nossa vantagem é devido ao investimento, mas se esquece que ali na briga estão dois pilotos arrojados que ajudam muito. O Felipe é um bom acertador e eu entendo pra caramba de mecânica. E tem também o André (MAN TGX), a Débora e o Jardim, que são pilotos rápidos e auxiliam demais“, disse Totti.
Bicampeão da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul (2012 e 2014), Leandro mostrou sua força na terceira etapa, disputada em Londrina. Seu caminhão apresentou problemas de excesso de fumaça no treino classificatório, o que o levou a largar na 18ª posição. Mesmo assim, ele ainda terminou em segundo lugar, numa excepcional corrida de recuperação.
“O trabalho da equipe nunca para. No início do ano, assim que vimos o regulamento, começamos a trabalhar para tentar melhorar o caminhão que perderia potência com o uso do restritor. A gente perde de um lado, mas ganha do outro, numa demonstração do profissionalismo e do trabalho da equipe. Mesmo usando o redutor, esse comprometimento tem ajudado a fazer a diferença“.
Para Leandro, o ideal, seria se os cinco pilotos da RM Competições pudessem chegar brigando diretamente pelo título na última corrida da temporada. No ano passado ele e Giaffone lutaram até o fim e ele se sagrou campeão pela segunda vez. Sua primeira conquista tinha sido em 2012.
“Pensando no time como um todo gostaria que o André, a Débora e o Jardim também pudessem chegar brigando pelo primeiro lugar. Fora deles temos o Djalma Fogaça (Ford), que não foi tão bem na última prova, mas vem aí surpreendendo. Tem o Wellington Cirino (ABF-Mercedes-Benz), que sempre está pontuando, o Paulo Salustiano (ABF-Mercedes-Benz), a quem tem faltado um pouco de sorte, mas pode brigar pelo título, além do Beto Monteiro (Iveco), que busca equilibrar o caminhão, e o Roberval (Scania), que tem quebrado muito“, disse.
Totti tem 123 pontos contra 106 de Giaffone, 101 de Fogaça, 93 de Salustiano, 85 de Jaidson Zini, 75 de Cirino, o sexto colocado. A próxima etapa será disputada dia 14 de junho no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Com 2.278 metros, essa é a mais curta pista da 20ª temporada da Fórmula Truck.
Ingressos à venda
Os ingressos para acompanhar a quarta corrida da 20ª temporada da Fórmula Truck, marcada para dia 14 de junho no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, podem ser adquiridos através do site www.lojaformulatruck.com.br/loja. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 12 de junho. Para acompanhar, das arquibancadas, todos os treinos de sexta e sábado e a corrida o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 12 e 13 de junho (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 14 de junho), que não receberão.
O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.
A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo (14/6), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos, o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.
Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região – os locais serão divulgados em alguns dias – ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade.