quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

Brasil e Argentina classificados para final mundial do Scania Top Team 2015

As equipes da Argentina (1) e do Brasil (2) estão classificadas para a fase final do Scania Top Team 2015. Aguarde matéria completa do Mecânica Online. Em terceiro ficou o Peru e em quarto o Chile.

Depois da final nacional que classificou a Bradiesel, de Ijuí como representante do Brasil, chega a hora da final que vai classificar dois países entre sete para a grande final na Suécia – A Scania montou uma grande estrutura para receber equipes de mecânicos de sete países, vencedores em sua etapas nacionais, em Buenos Aires, na Argentina, para a disputa da final regional que classifica os dois melhores para a grande final, em dezembro, na Suécia. O Mecânica Online® também representa o Brasil nessa cobertura.

- Publicidade -

Argentina, Brasil, Peru, Uruguai, México, Chile e África do Sul marcaram presença com o melhor de suas forças em conhecimentos técnicos sobre procedimentos e soluções de problemas.

O clima de tensão estava no ar. Expectativas por todas as partes na busca de melhores resultados. Com provas combinando conhecimentos teóricos e práticos, detalhes foram diferenciais a ser observados pelas equipes na busca do melhor resultado.

Na última edição do Top Team, em 2013, as duas vagas foram conquistadas por Peru e Argentina. O Brasil terminou na quarta colocação.

- Publicidade -

Equipes – Confira os países participantes e os integrantes de cada equipe:

Classificado para a final na Suécia – ARGENTINA
Carlos Matellan
Ignacio Carle
Ariel Ferrari
Damián Ferrara
Gustavo Martinese
Carlos Juarez
Pablo Cotella

Classificado para a final na Suécia – BRASIL
Carlos Leite
Igor Menegol
Neilson Freitag
Marcelo Bueno
Felipe Fogaça
Carlos Fosch
André Decker

- Publicidade -

PERU
Guillermo Lujan
Pavel Mercado
Jefferson Pastor
Victor Palomino
Carlos Fierro
John Paredes

URUGUAI
Martín Pagano
Leonardo Gadelha
Federico Raurich
Jaime Perez
Rodrigo Osano
Sebastián Minatta
Rafael Alfonzo

MÉXICO
Ulises Resendis
José Morales
Victor Marrufo
Alejandro Larios
Ernesto Mata
Humberto Gzz

CHILE
Leandro Hernandez
Kurt Schell
Eliaser Jaramillo
Rodrigo Fuentes
José Jara
Jaime Soto

ÁFRICA DO SUL
Chris Fouche
Gary Boucher
Gerald Dube
Mohamed Saleem
Lionel Ferreira
Felix Niemann
Phetole Mojela

Edição 2015 – A ação, que nasceu na Suécia em 1996, tem por objetivo qualificar e desenvolver ainda mais as habilidades dos profissionais que trabalham nas Casas Scania.

O Top Team 2014-2015 bateu recorde de participação. Foram 259 equipes inscritas, totalizando 1.557 participantes de 100% das concessões Scania no território brasileiro. O aumento na participação representa cerca de 40% no número de equipes.

Para definir o time vencedor do Top Team 2014-2015, a final regional foi decidida em cinco etapas, com provas em uma estação teórica e quatro em estações práticas.

Cada estação valia 50 pontos, num total possível de 250 pontos. Cada equipe teve 20 minutos para preparar sua estratégia e outros 20 minutos para resolver cada fase. Foi decisivo somar mais pontos no menor tempo.

As questões teóricas contavam com temas do dia a dia da oficina e conhecimentos dos produtos Scania. Na parte dinâmica, os profissionais foram desafiados a resolver situações reais nos caminhões.

O método de avaliação para a soma dos pontos levou em conta o diagnóstico, a reparação, a metodologia de trabalho escolhida, o grau de segurança executado e o tempo.

“O maior ganho do Top Team não está na competição, mas na continuidade desse importante projeto de valorização e desenvolvimento dos profissionais de Serviços”, destaca o gerente de Desenvolvimento da Rede da Scania Brasil, Gustavo Andrade.

Histórico – A primeira edição do Top Team aconteceu na Suécia em 1989 e foi idealizada como uma forma de reconhecer o excelente trabalho das equipes de Serviços da empresa, que continuamente investem na capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais, de forma que eles possam oferecer aos clientes a excelência no atendimento.

Com o passar dos anos, cada vez mais países foram sendo inseridos na disputa, que chegou ao Brasil em 2009, já com a participação de 172 equipes locais. De lá pra cá, o que se vê é um engajamento ascendente das Casas Scania — que acreditam no potencial e por isso investem nos colaboradores.

Eles, por sua vez, reconhecem a legitimidade da iniciativa da empresa e fazem questão de participar. Para que se tenha uma ideia, o número de equipes brasileiras que se inscreveram para esta edição foi de 259, índice 41,5 % maior na comparação com os 183 times de 2012/2013.

Veja também  – Definição do representante brasileiro no Top Team 2015

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão