A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, Abraciclo, e a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, Anfir, confirmaram adesão ao Festival do Consorciado Contemplado.
A ação teve início em 1º de maio e será realizada até 15 de junho em todo o território nacional.
Com a adesão das duas entidades, três novas empresas confirmaram participação: Moto Honda, associada à Abraciclo, e Guerra e Randon, associadas à Anfir.
Além delas, a Hyundai e Mahindra, associadas à Anfavea, também aderiram – sendo que esta última é a primeira fabricante de máquinas autopropulsadas a ingressar na ação.
Elas se juntam a Audi, BMW, Citroën, Ford, Ford Caminhões, DAF, FCA, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Mercedes-Benz, MMC Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Scania, Toyota, Volkswagen e Volvo, para totalizar 24 empresas participantes até o momento.
O Festival do Consorciado Contemplado é uma iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Fenabrave, e Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Abac, que assinaram em 23 de abril um termo de entendimento oficializando sua criação.
O objetivo é estimular o mercado de autoveículos e máquinas autopropulsadas por meio de benefícios e vantagens exclusivas, que são oferecidas pelas concessionárias de cada marca participante para que os consorciados já contemplados utilizem o crédito disponível para adquirir veículo.