sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

A celebração do 15 aniversário da Autostadt

A Autostadt (em português, a ‘cidade do automóvel’), em Wolfsburg, celebrou seu 15 aniversário nos dias 30 e 31 de maio,  com uma jornada incomparável em volta do mundo. Um programa exclusivo, com mais de 300 artistas de seis continentes, foi apresentado em diferentes locações do parque.

- Publicidade -

O CEO da Autostadt, Otto F. Wachs, agradeceu aos visitantes, aos quase 1.000 empregados e aos chefes da administração por esta realização.

Ele também relembrou o início do parque temático: “Nos meses anteriores à inauguração da Autostadt, em 2000, nós não tínhamos ideia de como as coisas se desenvolveriam nos próximos anos. Acreditávamos em nossa visão, claro, mas não havia garantias de seu sucesso. Desde então, muitas tentativas de copiar a Autostadt foram feitas – e não somente na Alemanha e Europa. Nesse intervalo, nosso parque temático no Mittellandkanal atraiu mais de 30 milhões de visitantes, fazendo dele o destino automotivo número um do mundo. O programa especial, marcando o 15 aniversário da Autostadt, é nosso jeito de expressar nossos sinceros agradecimentos”.

O destaque da celebração foi um final com dança seguido de espetaculares de fogos de artifício. Em torno de 35.000 convidados participaram das celebrações neste fim de semana. Eles também puderam ver a torre de carros de 48 metros, decorada com inscrições comemorativas aos  “15 anos”.

Sobre a Autostadt em Wolfsburg – O destino automotivo número um do mundo como uma plataforma de comunicação para o Volkswagen Group, a Autostadt em Wolfsburg foca nos valores corporativos da Volkswagen e em todos os aspectos da mobilidade alinhados com o tema: “Pessoas, carros e o que os movem”.

- Publicidade -

A Autostadt é o maior centro de entrega de carros novos e o domicilio do ZeitHaus, o museu automobilístico mais frequentemente visitado do mundo. Apresentando uma variedade de eventos culturais, incluindo o festival Movimentos, anual, a Autostadt é um famoso ponto de encontro internacional para entusiastas da cultura.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança