quinta-feira, 31 outubro , 2024
28 C
Recife

CRZ, da Quimatic Tapmatic, repara no local e a frio a galvanização de grandes estruturas

A galvanização é essencial para proteger da corrosão grandes estruturas metálicas utilizadas nos setores da construção civil, petróleo e gás, marítimo, entre outros. Entretanto, com o passar do tempo e a ação da intempérie, algumas áreas galvanizadas desgastam-se e precisam ser reparadas com urgência para evitar danos maiores.

Para este trabalho, a Quimatic Tapmatic desenvolveu o CRZ, um produto de galvanização a frio que protege o metal da corrosão, sendo ideal para ser utilizado tanto no reparo de grandes peças galvanizadas originalmente a quente, como na galvanização total de pequenas peças e também em cordões de solda.

- Publicidade -

Ideal para todas as estruturas de ferro e aço que requerem extrema proteção anticorrosiva por estarem ao ar livre (como torres, plataformas marítimas, tanques e silos, antenas e portões), bem como enterradas ou submersas, o produto contém epóxi monocomponente e materiais galvânicos de última geração. Com estas características, adere firmemente ao metal, penetra na porosidade e confere proteção galvânica, impedindo o alastramento da ferrugem por debaixo do revestimento.

Fácil de aplicar com pincel, rolo ou lata aerossol, a tecnologia desenvolvida pela Quimatic Tapmatic não exige mão de obra especializada e permite efetuar a galvanização a frio no local onde as peças e estruturas se encontram. “Como geralmente é inviável transportar grandes estruturas para um novo banho de galvanização a quente, a galvanização a frio é a melhor e, em muitos casos, a única solução para recuperar falhas na galvanização original”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

CRZ oferece as mesmas propriedades de proteção galvânica resultantes do processo de galvanização a quente. Uma vez seco, resiste a altas temperaturas, de 250°C contínuos a picos de até 400°C. Em testes, o produto comprovou resistência excepcional contra a corrosão, passando mais de 1.200 horas no teste de corrosão em câmara de névoa salina (salt-spray).

- Publicidade -

Constituído por uma combinação de zinco e outros metais galvânicos, juntamente com resinas selecionadas que apresentam excepcional proteção contra a corrosão, CRZ adere ao metal graças a uma ação por fusão eletroquímica, intensificada pela tecnologia “Lectrol”, exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

O elevado conteúdo de metal galvânico presente na composição resulta em uma camada protetora que se transforma em um ânodo, enquanto a superfície metálica revestida transforma-se em um cátodo. Assim, a atração das polaridades inversas dessas camadas assegura a penetração da galvanização a frio na porosidade da superfície, aumentando ainda mais a proteção contra a corrosão.

CRZ está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e latas em aerossol de 300 ml. Para mais informações sobre o produto, acesse: www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn