terça-feira, 21 maio , 2024
28 C
Recife

As novidades apresentadas pela Peugeot no salão de Buenos Aires 2015

A PEUGEOT reafirma seu protagonismo na Argentina e, na presente edição da mostra automotiva, confirma sua liderança no segmento de veículos médios ao apresentar a evolução de seus modelos produzidos localmente, o 308 e o 408.

- Publicidade -

O evento vai até o dia 28 de junho, no Parque de Exposição La Rural, em Buenos Aires, destaca a avant-première de 2008, marcando a chegada da PEUGEOT no segmento dos crossovers compactos, assim como o novo conceito de seu estande, que permite a interação com os produtos por meio da mais sofisticada tecnologia, com conectividade nas redes sociais e experiência de um ambiente Lounge.

No decorrer de seus mais de dois séculos de história, a PEUGEOT se caracterizou como uma marca capaz de combinar, de forma única, a exigência e a emoção. Nesse sentido, buscou sempre conceber seus automóveis pela ótica racional e emocional. A marca do Leão entende que seus clientes desejam viver experiências a borde de seus veículos, por isso não só esperam que seus veículos sejam apenas uma ferramenta de mobilidade, mas também uma verdadeira fonte de prazer.

Para esta edição do Salão do Automóvel de Buenos Aires, a PEUGEOT explora novamente toda a sua criatividade para gerar uma experiência inusitada aos visitantes. O estande foi desenvolvido combinando os mundos on-line e off-line por meio de diferentes espaços, como PEUGEOT Lounge, My PEUGEOT, Samsung Connect, PEUGEOT Sport, Bicicletas e uma proposta digital inovadora.

Nela, a Marca convoca os assistentes nas redes sociais por meio de diversas ações, em seu primeiro website criado junto aos usuários, que poderão escolher entre percorrer o estande do lado Motion, focado nas informações institucionais e produtos, ou Emotion, com o foco nas experiências dos visitantes. 308 e 408: A evolução chegou A PEUGEOT revelou a evolução dos veículos médios 308 e 408.

- Publicidade -

Fabricados na Argentina, os dois modelos debutam no evento argentino antes da chegada ao mercado, no segundo semestre deste ano. As mudanças de desenho são evidentes em ambas as silhuetas, com linhas herdadas da identidade estilística inaugurada pelos concept cars EXALT e ONIX.

Na dianteira dos veículos, agora o emblema do Leão encontra-se no centro da grade frontal cromada em uma clara mudança de “olhar”. Os faróis dianteiros contam com tecnologia LED de suas luzes diurnas, elementos característicos nos novos PEUGEOT, bem como da parte inferior em formato de bumerangue, que destaca a presença dos faróis de neblina.

Finalmente, as lanternas em LED apresentam as “garras” características da nova concepção de estilo. No estande serão exibidas duas unidades de cada modelo. Em relação ao 308, uma delas será a com motor turbo THP 1.6 de 163 CV associado à transmissão manual de 6 marchas. O outro terá caixa automática sequencial de 6 velocidades.

O 408 se apresenta também com motor turbo THP 1.6 de 163 CV e caixa automática sequencial de 6 marchas e ainda com propulsor diesel HDi 1.6 de 115 CV, acoplado à caixa manual de 6 velocidades. Essas evoluções não só envolvem a reestilização exterior e interior como também em relação a sua concepção, com a finalidade de oferecer uma experiência prazerosa de condução, reforçando as características de cada produto: o andar esportivo do 308 e a direção confortável do 408.

Para isso, a área de Engenharia trabalhou fortemente no desenvolvimento de um novo amortecimento, que se traduz, em ambos os casos, em maior conforto vibratório e vertical.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais