Com 9.165 mil unidades vendidas, em junho, o HB20 já ocupa a 2ª posição no ranking dos 10 carros mais vendidos no Brasil. No acumulado do ano, a família HB20 (todas as versões, incluindo a sedan), somou 77.844 mil unidades emplacadas, contra 81.389, no mesmo período de 2014, apresentando retração de 4,36%.
“Sem dúvida, vivenciamos um momento diferente no mercado, que é o de consolidação da nossa marca no Brasil. Mesmo diante de um cenário econômico complicado, os nossos resultados demonstram a preferência do consumidor pela marca Hyundai e por nossos produtos, como o HB20, que já é o segundo automóvel mais comercializado”, comenta o presidente da ABRAHY- Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen.
No primeiro semestre de 2015, a Rede Hyundai comercializou, entre automóveis e comerciais leves, segundo dados de emplacamentos divulgados pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, 100.497 mil unidades, contra 109.110 mil no mesmo período de 2014, representando uma retração de 7,89%, diante de um mercado que apresentou queda de 19,76% no mesmo comparativo.
“A competição entre as marcas está, sem dúvida, muito mais acirrada este ano e acreditamos que as que apresentam mais diferenciais, como é o caso da Hyundai, apresentam menor retração”, conclui Kelemen.
ABRAHY Comercial – Além de oferecer produtos de alta aceitação e conceito de atendimento Modern Premium ao mercado, a Rede Hyundai oferece, aos clientes da marca, por meio da ABRAHY Comercial, produtos e serviços que contribuem com a fidelização dos consumidores à Rede e à marca Hyundai.
Este é o caso do Consórcio dos Concessionários Hyundai, dos Seguros ABRAHY, além de soluções de crédito e acessórios para todos os modelos da marca. “Entendemos que devemos atender o consumidor muito além da venda. Dessa forma, desenvolvemos produtos e serviços exclusivos que complementam a satisfação de nossos clientes”, explica o vice-presidente da ABRAHY Comercial, Hilton Silveira.
Sobre a ABRAHY – Criada em 1994, a ABRAHY representa, para os Concessionários Hyundai, a liderança e representação política e empresarial, atuando em prol dos interesses econômicos e políticos da Rede, além de oferecer suporte técnico para capacitação e desenvolvimento de negócios. A ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai é a representante oficial dos concessionários da marca nas negociações com as montadoras HMB e CAOA, de acordo com as determinações da Lei 6.729/79 (“Lei Renato Ferrari”), a legislação específica que disciplina as atividades da distribuição automotiva no Brasil e as relações com os fabricantes de veículos.
ABRAHY está em contínua expansão para cumprir a sua missão oficial na defesa dos interesses em comum dos Concessionários da marca em atividade no País. E faz isso em sinergia com os objetivos de crescimento constante da Hyundai no mercado automobilístico nacional.