sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Renegade é o primeiro modelo nacional testado a obter cinco estrelas para todos os ocupantes, incluindo crianças. Veja vídeo!

O Programa de Avaliação de CARROS NOVOS para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, acaba de divulgar os resultados das colisões frontal e lateral do Jeep Renegade produzido e comercializado no Brasil.

E confirma o compromisso da marca Jeep em vender modelos da mais alta segurança, sem falar da sofisticação, exclusividade, conforto e capacidade off-road.

O Renegade foi o primeiro MODELOnacional testado a obter cinco estrelas para todos os ocupantes, incluindo crianças.

O Latin NCAP é um programa independente que faz avaliações de segurança em veículos utilizando métodos de provas internacionalmente reconhecidos, qualificando entre zero e cinco estrelas (pontuação máxima) a proteção oferecida para adultos e crianças. Segundo o Latin NCAP, o Jeep Renegade tem uma “estrutura forte”.

Enquanto os airbags e cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes no impacto frontal, o veículo ainda proporciona boa proteção no impacto lateral.

O modelo avaliado foi o Jeep Renegade Sport (versão de entrada), com os dois airbags de série (portanto, sem as cinco bolsas opcionais).

Esses resultados não só conferem ao Jeep Renegade o título de mais seguro CARRObrasileiro, mas também confirmam o compromisso da marca no processo construtivo de seus modelos e na qualidade dos materiais empregados no projeto.

E comprovam que o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, segue à risca os rígidos padrões de qualidade estabelecidos para os produtos da marca.

“Já na apresentação do Jeep Renegade, no Salão do Automóvel, havíamos assumido o compromisso de reinventar o segmento dos SUVs compactos, com um modelo autêntico, de qualidade global. Ter o veículo mais seguro da categoria fazia parte desse pacote, daí a oferta de mais de 60 itens de segurança ativa e passiva. Por isso comemoramos muito esse espetacular resultado de um instituto isento e respeitado como o Latin NCAP. Ele comprova que o Renegade não é apenas o mais seguro de seu segmento, mas entre TODOS OS CARROS produzidos no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler do Brasil e da Jeep para a América Latina.

Mais de 60 itens de segurança ativa e passiva – Como em todo veículo da Jeep, a segurança é primordial. O Renegade conta com mais de 60 itens relacionados a esse aspecto.

Indo muito além dos obrigatórios airbags dianteiros e freios ABS, os controles de tração e de estabilidade, por exemplo, são equipamentos de série em todas as versões, bem como os controles anticapotamento e de estabilidade de trailer.

Todos os passageiros traseiros contam com cinto de três pontos e encosto de cabeça. Atrás, há pontos Isofix para fixação segura de assentos infantis.

Para aumentar a visibilidade do motorista, os faróis de neblina e os sensores de estacionamento traseiro equipam todas as unidades do Renegade. E os repetidores laterais nos retrovisores também são de série desde a versão Sport.

Completando, um dos pacotes de opcionais, o Safety, adiciona ainda airbags laterais, de cortina e de joelhos (totalizando SETE bolsas de proteção) e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn