sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission estabelece marco histórico em homenagem à primeira oficina mecânica

Como parte das atividades em 2015 para celebrar o centenário da empresa, a Allison Transmission Holdings Inc. (NYSE: ALSN) acaba de anunciar que a ‘Allison Machine Shop’, primeira instalação da empresa na Main Street, em Speedway, foi reconhecida como marco histórico.

- Publicidade -

O edifício faz parte do Historical Marker Program do estado de Indiana, que é administrado pelo Indiana Historical Bureau, e reúne pontos históricos estaduais e homenageia pessoas, organizações, lugares e eventos da história do Estado. Desde 1946, a indicação do marco histórico tem a forma de um grande indicador de beira de estrada, com fundo azul escuro, letras douradas e a silhueta do estado de Indiana no alto.

“Não consigo imaginar um momento mais apropriado para esta cerimônia comemorativa acontecer”, disse Lawrence E. Dewey, chairman, presidente e CEO da Allison Transmission. “Estamos reunidos nesta primeira semana de maio, a uma curta distância do Indianapolis Motor Speedway, local onde nossa história está fortemente enraizada.”

A Allison tem sua linhagem corporativa estreitamente relacionada com a fundação da Indianapolis Speedway Equipe Co. em 14 de setembro de 1915. Como cofundador do Indianapolis Motor Speedway e sócio em várias equipes de corrida, James A. Allison, empresário proeminente e inovador homem de negócios, inaugurou uma oficina mecânica de precisão e empresa experimental na Main Street, em Speedway, denominada Allison Experimental Co. para apoiar suas iniciativas nas competições.

“A Allison Transmission, e seu legado de sucesso, faz parte de um rico conjunto de organizações emblemáticas que fazem de Speedway um ótimo lugar para viver e trabalhar”, disse David Lindsey, presidente da Câmara Municipal de Speedway. “É nosso privilégio trabalhar ao lado de uma empresa extremamente bem-sucedida e uma líder em inovação tecnológica que tem Speedway como sua casa há 100 anos.”

- Publicidade -

Originalmente, James Allison havia estabelecido uma pequena oficina mecânica no centro de Indianápolis entre 1913 e 1915 para consertos e ensaios com carros de corrida. Mas ele necessitava de instalações e de funcionários que ajustassem melhor os carros usados por suas equipes de corrida para que “subissem ao pódio” naqueles primeiros dias das competições.

Depois de expressar sua frustração por ter que usar carros comuns preparados para as pistas, na área que posteriormente se tornaria a cidade de Speedway, Allison se ofereceu para assumir uma das equipes de corrida, a Indianapolis Speedway Team Co., e abriu uma oficina de mecânica de precisão e uma firma experimental com seu nome nas proximidades do circuito. Ele fundou a Allison Experimental Co., que teve suas instalações edificadas na rua principal de Speedway, onde iniciou operações em 01 de janeiro de 1917.

Nos anos seguintes, a empresa evoluiu de tal forma que deixou de trabalhar com carros de corrida para se tornar um dos principais fabricantes de motores de aeronaves e, a partir de meados dos anos 1940, transmissões automáticas. Hoje, a Allison Transmission é o maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais pesados e líder em sistemas híbridos de propulsão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança