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Emplacamentos de veículos crescem 6,9% em julho, mas acumulado

O desempenho dos emplacamentos de veículos automotores foi divulgado hoje (03), pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que representa cerca de 8 mil Concessionárias no Brasil.

As vendas de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros, como carretinhas para transporte) apresentaram alta de 6,92% em julho na comparação com o mês anterior. Foram emplacadas 352.423 unidades em julho, contra 329.629 em junho.

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Se comparado às vendas do mês de julho de 2014 (436.673), o resultado geral de julho/2015 apresentou retração de 19,29% nos emplacamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 17,87% sobre 2014. Foram emplacadas 2.405.467 unidades de janeiro a julho/2015, contra 2.928.868 no mesmo período de 2014.

Automóveis e Comerciais Leves retomam crescimento no mês

Os segmentos de automóveis e comerciais leves apresentaram crescimento em julho de 7,23% sobre junho. Foram emplacadas 219.410 unidades, contra 204.613 em junho. Se comparado com julho do ano passado (279.789 unidades), o resultado aponta uma baixa de 21,58%. No acumulado do ano, esses segmentos caíram 20,03%. Foram comercializadas 1.489.243 unidades de janeiro a julho de 2015, contra 1.862.358 no mesmo período de 2014.

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“O mês de julho contou com 23 dias úteis contra 21 dias no mês anterior, motivando este aumento nas vendas de veículos. Porém, vale ressaltar que, na média, em dias úteis, o saldo foi negativo em 2,09% para todos os segmentos. O acumulado do ano também continua negativo e mantemos a nossa posição de que não ocorrerá grande mudança nas vendas de veículos nos próximos meses, mantendo, assim, as nossas projeções, que apontam queda de cerca de 20% para o setor em 2015”, comentou Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave.

Segundo o presidente da Fenabrave, contudo, o resultado ainda pode ser comemorado graças às ações que motivaram a comercialização de automóveis e comerciais leves no mês de julho.

Entre as ações destacadas estiveram o Festival do Consorciado Contemplado e o Salão Auto Caixa, ambos direcionados a estimular a aquisição de veículos no país. “Sem dúvida, sem essas ações, poderíamos ter tido resultados mais preocupantes”, declara Assumpção Júnior.

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