quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Man Latin America aposta em dicas operacionais com foco em economia

A MAN Latin America acaba de estrear mais uma ferramenta de relacionamento com seus clientes, o projeto digital Amigo Estradeiro. Através de vídeos exclusivos, a iniciativa vem para apoiar os motoristas com dicas operacionais, de manutenção preventiva e direção segura.

O objetivo é divulgar, nas páginas da empresa nas redes sociais, informações que ajudem na otimização dos custos e também na garantia da melhor performance e produtividade.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Com as marcas Volkswagen e MAN, somos líderes há 12 anos consecutivos no mercado de caminhões do Brasil. Vamos compartilhar com os clientes o conhecimento acumulado nessa experiência de sucesso no Brasil.

Fabricamos veículos sob medida para a realidade das estradas brasileiras e todos os espectadores de nosso conteúdo vão poder se beneficiar com orientações específicas para o melhor uso de nossos veículos nessas condições de operação”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Todo esse conteúdo vai estar disponível para visualização e consulta 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, em canais consagrados da MAN Latin America: a página no Facebook (https://www.facebook.com/manlatinamerica) e também o canal da montadora no YouTube (https://www.youtube.com/user/volkscaminhoes).

- Publicidade -

A atualização será quinzenal. Toda a base de clientes e relacionamento da montadora também vai poder acompanhar as novidades através do aplicativo TruckPad e dos eventos do Clube Irmão Caminhoneiro Shell.

O primeiro episódio foca no mau uso da embreagem e na sobrecarga do motor. Os motoristas já contam com orientações sobre troca de marcha aliada à economia de combustível e também instruções para uso da embreagem voltadas a prolongar a vida útil do componente.

“Com uma linguagem atrativa e bastante direta, nossa proposta é que o caminhoneiro se mantenha informado com dicas para aprender a deixar seu caminhão sempre novo”, destaca o executivo.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Engajamento nas redes sociais é referência – Seguindo a tendência da cada vez maior interação online, a MAN Latin America tem alcançado bons resultados com sua estratégia digital.

Mais de 740 mil pessoas já curtiram a fanpage da marca no Facebook e acompanham fotos, vídeos, curiosidades sobre a empresa, além das últimas notícias e condições promocionais.

No YouTube, o sucesso se repete: a montadora conta com um acervo de vídeos que soma mais de 4,171 milhões de inscritos.

Todo esse material gera inúmeros compartilhamentos, o que só contribui para disseminar ainda mais a imagem positiva das marcas Volkswagen Caminhões e ônibus e MAN.

Antenada nas tecnologias, a MAN Latin America fechou recentemente parceria com o maior aplicativo para caminhoneiros do país, o TruckPad.

O app conecta, de forma simples e rápida, o caminhoneiro à carga, proporcionando economia de tempo, rentabilidade e conveniência a todos os usuários.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil