A Audi mantém um ritmo de crescimento consistente no Brasil. Em agosto, foram emplacadas 1.944 unidades, um recorde não só para a empresa, mas em todo o segmento – é a primeira vez na história que uma marca premium alcança esse número no país.
Com 3.095 unidades entregues, o A3 Sedan 1.4 TFSI ocupa o topo do ranking entre os modelos premium no acumulado do ano. Além disso, a Audi lidera o mercado de luxo, com 11.007 veículos comercializados nos primeiros oito meses do ano, o que representa um crescimento de 53,4% sobre julho e de 40,4% sobre o mesmo período de 2014.
“Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que a Audi apresenta no mercado brasileiro. A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no país” afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
Marcada para 1º de outubro, a inauguração da linha de produção da montadora, na cidade de São José dos Pinhais (Paraná), é outro fator que impulsionará ainda mais a expansão da Audi no Brasil.
De lá sairá o A3 Sedan 1.4 TFSI Flex, o primeiro carro da Audi com tecnologia flex no mundo e, já no primeiro semestre de 2016, o Q3 passa a ser fabricado no local.
A rede de concessionárias também faz parte da estratégia 360 graus da montadora. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de Bauru, interior de São Paulo, e em Manaus, a segunda loja da marca na região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no estado de São Paulo. Atualmente, são 43 concessionárias funcionando no país, e a meta é fechar 2015 com 50 revendas.
“Nosso time vem trabalhando com eficiência para cumprirmos a proposta de manter um crescimento a longo prazo no Brasil. Mais do que recordes, estamos felizes em ser reconhecidos como empresa que oferece produtos inovadores, de alta qualidade, com preços competitivos e excelência no atendimento de vendas e pós-vendas para nossos clientes. Por isso, vamos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa o presidente da Audi do Brasil.