Baseando-se nas suas perícias tecnológicas e animados pelos sucessos em WRC e em WTCC das equipes de Yves Matton, os engenheiros da DS Performance desenvolveram o conjunto do grupo motopropulsor GMP (e-motor/ caixa de câmbio / controlador) da DSV-01.
Eles também conceberam seu sistema de refrigeração, sua suspensão traseira e sua transmissão. O sistema de gestão do motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a Magneti Marelli.
A DS Performance acompanhará a DS Virgin Racing ao longo da temporada para que Sam Bird e Jean-Eric Vergne possam extrair a quintessência de seus carros de corrida.
“Mais do que apenas um laboratório P&D, a DS Performance representará uma verdadeira vitrine do know-how tecnológico e do espírito de vanguardismo da Marca DS. É naturalíssimo ter chamado Yves Matton e suas equipes várias vezes campeãs mundiais do WRC e do WTCC mundo para desenvolver o carro de corrida 100% elétrico DSV-01″, destacou Yves Bonnefont, Diretor-Geral da Marca DS.
“Estou muito orgulhoso pelo fato da DS nos ter dado este voto de confiança para enfrentar o novo desafio representado pelo desenvolvimento do DSV-01. Após o trabalho feito esses últimos meses, é uma grande satisfação para minhas equipes e para mim também que os primeiros testes oficiais do DSV-01 com Sam Bird e Jean-Eric Vergne tenham sido concluídos com sucesso. Vamos acompanhar a DS Virgin Racing e trabalhar juntos de Pequim até Londres para que a Marca DS seja também vencedora no automobilismo!”, comemora Yves Matton, Diretor da DS Performance.