terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Ford promove test-drive de veículos adaptados no autódromo de interlagos

A Ford participa da Mobility & Show 2015, feira voltada à mobilidade de pessoas com deficiência e seus familiares, neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Além da exibição do novo Focus Fastback, a marca terá versões adaptadas do New Fiesta e do EcoSport com câmbio automático à disposição do público para test-drive.

O evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, das 9h00 às 18h00, com entrada e estacionamento gratuitos. O estande da marca contará com instrutores para acompanhar o test-drive e distribuidores da rede Ford de São Paulo para apresentar os veículos e as condições especiais de venda oferecidas para pessoas com deficiência através do Programa Acesso.

O EcoSport, um dos carros mais desejados nesse segmento, é exibido nas versões 2.0 automáticas SE Direct e FreeStyle.

O New Fiesta é representado pelo modelo 1.6 automático. O Focus Fastback, que acaba de ser lançado em uma campanha com o ator Gerard Butler, vem de série com motor Direct Flex 2.0 de 178 cv, câmbio automático sequencial de seis velocidades e também conta com tecnologias inéditas para facilitar a direção.

O seu sistema de estacionamento automático de segunda geração manobra o carro em vagas paralelas e perpendiculares e o assistente de frenagem autônomo tem sensores que evitam colisões a até 20 km/h.

“A realização deste evento pela primeira vez no Brasil, inspirado no Mobility Road Show de Londres, que acontece há cerca de 30 anos, mostra o crescimento do segmento de veículos para pessoas com deficiência”, diz Pedro Resende, gerente Regional de Vendas da Ford em São Paulo.

“Contamos com produtos e um programa especial de vendas que nos permitem atender muito bem as necessidades desse público, com a atenção que ele merece.”

Mesmo com retração, o mercado automotivo prevê crescimento de quase 20% nas vendas de veículos para pessoas com deficiência este ano. A expectativa é que sejam vendidos mais de 100 mil automóveis novos com isenção de impostos em 2015.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn