terça-feira, 22 outubro , 2024
28 C
Recife

Mais relacionamento com os distribuidores automotivos

Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o setor de distribuição automotiva, a JATO Dynamics do Brasil participa pela primeira vez do Congresso & Expo Fenabrave, em sua 25ª edição, nos dias 15 e 16 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao maior evento do setor de distribuição automotiva, a JATO – por meio de seu estande de 25 m2 –, além de estabelecer contato, pretende difundir as ferramentas analíticas JATO eGuides, JATO Carspecs, JATO Incentives e o JATO Custo Total de Propriedade, plataformas digitais que fazem parte do pacote de soluções integradas de vendas aos concessionários automotivos.

- Publicidade -

JATO eGuide é uma ferramenta de especificação e comparação de veículos desenvolvida para iPad. Ela é atualizada diariamente com dados de preço e especificação confiáveis e precisos da JATO que podem ser totalmente customizados para integração de sua identidade corporativa, incluindo imagens, vídeos e brochuras próprias de sua marca.

A plataforma analítica utiliza dados com listas completas de preços de veículos e equipamentos que incluem opções e incentivos e compara as especificações da própria marca com a de veículos pré-selecionados da concorrência, exibindo as principais vantagens.

Por meio de ferramenta analítica JATO Carspecs, os consumidores encontram uma ampla gama de opções de veículos e de incentivos fornecida por fabricantes e concessionárias que disputam o mesmo negócio.

- Publicidade -

Para oferecer mais argumento durante o processo de negociação de um automóvel e entregar aos vendedores a capacidade de demonstrar, de maneira objetiva, as principais vantagens de seus veículos com relação à concorrência, pode-se combinar as informações da JATO com a funcionalidade de configuração e comparação da JATO Carspecs.

O aumento das opções de escolha – modelos e versões – do consumidor e a concorrência acirrada no mercado automotivo brasileiro tornaram a oferta do JATO Incentives fator vital em todos os níveis do processos de ciclo de vida do produto.

Informações de qualidade sobre incentivos são fundamentais para os principais processos de negócios dentro de uma OEM. Independente de avaliar benefícios para decisões de futuros investimentos , decidir se a proposta de valor para um veículo está equilibrada, posicionar o automóvel de modo competitivo em relação ao preço, ou assegurar ações “táticas” no planejamento da campanha, a análise abrangente dos incentivos no mercado precisa ser determinante e criteriosa.

- Publicidade -

E, finalmente, ao público de distribuidores automotivos, a consultoria mostra o JATO Custo Total de Propriedade (TCO), por meio do qual traz todos os elementos que contribuem para o custo total de ter e manter um veículo, ligando esses conjuntos de dados em uma única solução fácil de usar.

O TCO foca no custo de vida total do veículo, ao combinar custos diretos e indiretos que incluem a aquisição, manutenção contínua, serviços, combustível e todos os gastos operacionais. Utilizadas por fabricantes, distribuidores e gerentes de frota, essas informações combinam todos os conjuntos de dados disponíveis em uma única solução integrada.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Serviço Premiado Chevrolet