sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

MobiBrasil utiliza solução completa Scania no BRT de Recife

Em novembro de 2014, a Scania comemorou a entrega de uma solução completa para a MobiBrasil operar no BRT (Bus Rapid Transit ou Transporte Rápido por Ônibus) de Recife.

- Publicidade -

O investimento foi de cerca de R$ 95 milhões em 100 ônibus articulados K 310 6×2/2, e essa quantidade tornou a frota Scania a maior da capital pernambucana no sistema. Quase um ano depois, os serviços prestados continuam sendo muito elogiados pelo cliente.

“A Scania foi pioneira, mais uma vez, ao oferecer à MobiBrasil uma solução completa. A empresa recebeu veículo (K 310 6×2/2), serviço (programa de manutenção Scania Premium por cinco anos) e solução financeira por meio do Scania Banco. Para o mercado de ônibus urbanos foi a primeira venda com essa amplitude de cobertura para atender às necessidades de um cliente”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil.

Para aumentar a disponibilidade e reduzir custos da frota, a MobiBrasil adquiriu o Programa de Manutenção Scania Premium por cinco anos. “A operação tem sido um sucesso. Resolvemos intensificar a parceria com a Scania com um programa de manutenção de longo prazo”, revela Niege Chaves, presidente da MobiBrasil.

A MobiBrasil também usufrui do Scania Serviços Dedicados. A Casa Scania Trux, do Grupo Movesa, que atende a região, montou uma equipe de mecânicos para atuar dentro da estrutura do cliente. “Eles interagem bastante com nosso dia a dia e ajudam a sanar as necessidades da operação com adaptações dos horários a nossa agenda.

- Publicidade -

Os mecânicos fazem o serviço completo, da manutenção preventiva à corretiva. Um formato que tem melhorado nossa operação na rua. Nossas responsabilidades agora são com carroceria, pneus e abastecimento. Muito mais simples e eficiente.”

[box type=”success” align=”aligncenter” ]Empresa pernambucana adquiriu veículo, serviço e solução financeira para 100 chassis articulados; foi a primeira venda desse tipo para o mercado de ônibus urbanos no Brasil.[/box]

“A manutenção terceirizada é uma tendência para o setor, pois tira a responsabilidade do serviço na garagem, onde o foco é a operação, ter o veículo na rua e a qualidade de serviço ao usuário. Nesse sistema todos ganham mais, inclusive o passageiro”, ressalta a empresária.

A MobiBrasil atua no BRT de Recife nos corredores Leste-Oeste nas linhas 2450 Camaragibe-Centro, 2480 Camaragibe-Derby e 2437 Caxangá-Centro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança