Para a reestilização, o visual foi totalmente atualizado seguindo a evolução da filosofia de design da fabricante sul coreana, denominada Escultura Fluida 2.0 – Criar uma obra de arte em movimento, baseada na natureza. Este é o fundamento do conceito global de design da Hyundai, Escultura Fluida, criado em 2009 e que já está na sua fase 2.0 desde 2014. Agora, essa linguagem desembarca no Brasil com o Novo HB20, que traz visual moderno e estética ainda mais refinada.
Sofisticada, porém facilmente executável e compreensível, a Escultura Fluida 2.0 expressa de forma clara a maturidade da Hyundai no design automotivo.
O Novo HB20 representa da melhor forma esse progresso. Assim como outros veículos da marca, o modelo apresenta estrutura mais robusta e ousada, proporções balanceadas, visual final simples, porém elegante, com atenção aos detalhes.
Isso se traduz na grade hexagonal com moldura cromada, nas linhas fluidas dos novos para-choques, no uso do cromado fosco em acabamentos, do couro perfurado e com nova tonalidade marrom, entre outros.
“Nossa linguagem de design diz ao mundo aonde a Hyundai quer chegar, com um olhar que transmite uma engenharia de última geração e a confiança de uma marca global em rápida transformação. O Novo HB20, ainda mais maduro e com toque sofisticado, agrega, de forma única, essa identidade inovadora da companhia”, afirma Rodolfo Stopa, gerente de Produto da Hyundai Motor Brasil.
Além do aspecto visual, a filosofia Escultura Fluida 2.0 traz também benefícios funcionais, como por exemplo, colabora na redução do coeficiente de atrito, o que ajuda a obter melhor desempenho do veículo e reduzir o consumo de combustível.
Novidades no exterior – Quando estive na Coréia do Sul e conversei com o design responsável pelo desenvolvimento do HB20, Casey Hyun, ficou claro que eles acertaram literalmente na mosca no gosto do brasileiro, a esportividade e modernidade.
Brasileiro compra carro, deixa de lado algumas vezes itens de segurança, mas não podem faltar acessórios que deixem o visual mais esportivo, e isso a Hyundai já incorporou de série no HB20.
Agora é a vez de tornar a esportividade mais sofisticada, o que acontece com a nova grade hexagonal dianteira com detalhes cromados. Na versão Premium foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide de LED, que se sobressaem pelo design, alta tecnologia embarcada e nível de acabamento.
Para versões Premium e Comfort Style, há novas lanternas Clear Type, assim como faróis de neblina dianteiros com projetor, garantindo mais precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.
Para todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro e a identificação de emblemas, valorizando uma aparência mais limpa. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado, com traços mais marcantes.
Duas novas cores metálicas – Prata Sand e Bronze Terra – dão um ar de maturidade e elegância ao HB20, somando-se às tradicionais Prata Metal e Cinza Titanium, aos tons sólidos Preto Onix e Branco Polar e à pintura perolizada Azul Sky.
Design interior – Todas as versões do Novo HB20 tiveram seus tecidos de bancos renovados. Como destaque a marca apresenta o pacote de couro Dark Brown, com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons e agregando exclusivamente à versão Premium a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.
A versão Premium recebe ainda ar condicionado automático digital, equipamento muito desejado pelos clientes do segmento de compactos. Completam o pacote de novidades para a versão topo de linha do HB20 dois airbags laterais de tórax, que se somam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.