A integração de empresas com seus mercados de atuação está no DNA da Reed Exhibitions Alcantara Machado, que possui um portfólio de 40 feiras de negócios no Brasil, representando 27 setores da economia. Para que esta integração aconteça de forma ainda mais efetiva e gere resultados para todos os envolvidos, a organizadora congrega os líderes de opinião de cada setor.
Por isso, a 31ª Feira Internacional da Mecânica tem o apoio do Conselho Consultivo de Compradores, cuja primeira reunião de trabalho realizou-se no dia 26/10, na sede da organizadora, em São Paulo.
“As feiras são organismos vivos, que se renovam com novas ideias, tendências e, principalmente, com conteúdo relevante para desenvolvimento de projetos, parcerias e negócios. Queremos unir nossa experiência com o conhecimento desse grupo de compradores do conselho consultivo, que muito têm a contribuir com a Mecânica, referência há quase 60 anos para a indústria nacional e internacional”, afirma o vice-presidente da Reed, Paulo Octávio Pereira de Almeida.
Participaram do encontro representantes das empresas Akaer, Ant Ferramentas, BCF Plásticos, Dals Equipamentos, Engemet, Fluitec, Ford Motor Company, Indústria Mecânica Borzan, Lorenzetti, Micromar, Polyhedron Automotive, Samot e ZF do Brasil.
Na avaliação desses executivos e empresários, o Brasil ainda precisa buscar o “estado da arte” da indústria de bens de capital. “A palavra de ordem atualmente é melhoria da produtividade. As feiras aparecem como lugar para se buscar inspiração – no mesmo lugar consegue-se aprender e buscar como aplicar inovações. Nossa missão como organizadores de feiras é aproximar, por meio do Live Marketing, as empresas vendedoras com os compradores qualificados do setor industrial de todo o Brasil, trazendo as novidades e lançamentos do setor, além de criar um networking com especialistas da indústria”, diz Paulo Octávio.
Entre as novas atrações gratuitas para os visitantes estão: o programa Lançamentos em Destaque, que proporcionará o acesso a todos os lançamentos dos expositores de forma mais fácil e interativa; grade de conteúdos sobre temas da atualidade, como a Indústria 4.0, com apoio da Harvard Business Review; Inovações em Soldagem apresentadas pela ABS; e Impressão 3D e Manufatura sem Papel, em conjunto com a SKA. O tema Eficiência Energética será explorado pela CNI – Confederação Nacional das Indústrias.
Para ter acesso às informações e à programação de eventos simultâneos da Mecânica 2016, a Reed oferece vários canais de divulgação, entre eles o site oficial da feira (www.mecanica.com.br), o APP mobile, que permite a consulta de expositores e produtos, a fan page no Facebook e o Informativo Industrial, com dados de mercado e da Feira. O credenciamento de visitantes está aberto e pode ser feito pelo link http://www.mecanica.com.br/Credenciamento/Credenciamento-de-Visitantes/
A Mecânica 2016 acontece de 17 a 21 de maio de 2016 em São Paulo, e ocupará 85 mil m², área máxima do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A feira já tem a presença confirmada de 380 empresas expositoras, que representam hoje aproximadamente 1.100 marcas de todos os setores envolvidos no processo de manufatura industrial.
A Mecânica 2016 espera receber 90 mil compradores, público qualificado que vem prestigiando o evento nos últimos 57 anos. Em sua última edição, em 2014, a feira obteve 98% de satisfação de visitantes e expositores, com base em uma pesquisa aplicada durante a feira.
No ano passado, as feiras da Reed no Brasil geraram mais de R$ 3 bilhões em resultados de negócios para expositores e totalizaram mais de 1,2 milhões de visitantes, causando impacto positivo na economia de São Paulo.