domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Prêmio VDI-Brasil reconhece os esforços e a contribuição de engenheiros brasileiros

Este ano, pela primeira vez, foi entregue o Prêmio VDI-Brasil com o objetivo de reconhecer os esforços e a contribuição de engenheiros brasileiros de destaque, com notória atuação e integração na comunidade de engenharia no Brasil e no exterior. Foram agraciados dois profissionais nas categorias Embaixador VDI e Destaque da Engenharia.

- Publicidade -

Na categoria Embaixador VDI o vencedor foi Edgar Horny, Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil, atuou como Presidente Executivo da Voith e da Voith Hydro em São Paulo. Até fevereiro de 2013, foi Presidente da VDI-Brasil e desde então tornou-se Presidente de Honra. Em seus cinco anos à frente da VDI-Brasil aumentou consideravelmente a quantidade de associados e de atividades da organização, ampliando cada vez mais seu alcance e relevância. Foi ele também quem idealizou o Dia da Engenharia Alemã aqui no Brasil, que este ano atingiu sua 7ª edição!

Esta categoria destaca profissionais que tenham dedicado esforços e contribuído de forma impactante para as atividades da VDI no Brasil, de modo a fortalecer a atuação da instituição no país.

Já como Destaque da Engenharia o premiado foi o Dr. Pedro Wongtschowski, Engenheiro Químico, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Profissionalmente passou pela PROMON Engenharia, ULTRA, Oxiteno e foi Presidente da ULTRAPAR Participações. É membro de diversos Conselhos de Administração de organizações como EMBRAPII, CGEE, ANPEI, CIETEC e ABIQUIM, entre outras. É também membro do Conselho de Administração das empresas ULTRAPAR Participações S.A., ARTERIS S.A., NITRO QUÍMICA S.A. e CENTRO DE TECNOLOGIA CANAVIEIRA S.A. Foi Pesquisador Colaborador da UNICAMP e é Pesquisador Associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, desde 2012.

O objetivo desta categoria é evidenciar profissionais cuja trajetória demonstre a versatilidade da engenharia e como esta formação contribui para a excelência não somente na área técnica, mas também de gestão. Outro ponto de destaque é a contribuição para o desenvolvimento de projetos entre o Brasil e a Alemanha estreitando a relação entre os dois países.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança