quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Toyota é a marca de automóveis mais valiosa do mundo

- Advertisement -

Pesquisa “Melhores Marcas Globais 2015”, realizada pela consultoria Interbrand, coloca a Toyota nas primeiras posições pelo quarto ano consecutivo – A Toyota se manteve no topo das marcas de automóveis mais valiosas do mundo pelo décimo segundo ano consecutivo.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Interbrand, “Melhores Marcas Globais 2015”, o valor de marca da Toyota cresceu 16% na comparação com o ano passado, performance suficiente para mantê-la também entre as 10 mais valiosas do mundo pela quarta vez seguida, com um valor de US$ 49 bilhões. Além disso, a Toyota subiu duas posições em comparação com a pesquisa de 2014, chegando ao inédito 6º lugar.

Os destaques do ranking deste ano incluem empresas automotivas e de tecnologia, que ocuparam 28 das 100 posições, bem como o reconhecimento de marcas que oferecem solução integrada para necessidades individuais dos clientes.

- Advertisement -

Esse movimento vai ao encontro do comprometimento da Toyota na criação de soluções de mobilidade cada vez melhores aos cidadãos. A empresa acredita que nenhuma tecnologia pode atender a uma diversidade tão grande de exigências.

Por esta razão, o objetivo é oferecer uma gama de soluções de mobilidade que possam responder às diferentes necessidades que os clientes terão em momentos diferentes. Isso faz parte do plano de mobilidade que a empresa tem desenvolvido há mais de uma década, com a introdução de tecnologias inovadoras, tais como as células de combustível, sistemas de transmissão elétrica, a tecnologia híbrida etc.

Metodologia – O ranking divulgado pela Interbrand avalia as 100 maiores marcas globais nos diversos setores de atuação da economia com base em uma metodologia exclusiva, que analisa o comportamento de determinada companhia, desde a retenção de talentos até o atendimento às expectativas do cliente.

- Advertisement -

De acordo com a consultoria, são três os aspectos tidos como fundamentais e que contribuem para formar o valor de uma marca: o desempenho financeiro dos produtos ou serviços, o seu papel no processo de decisão de compra e a força para manter preços e obter ganhos seguros para a empresa.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos