Valores como qualidade, tecnologia, segurança e o melhor custo-benefício dos veículos Volkswagen se traduzem em aspectos como ótimo valor de revenda. Os Volkswagen Golf e up! foram eleitos os modelos com melhor valor de revenda do mercado nacional, em suas respectivas categorias, em 2015, na segunda edição do prêmio Maior Valor de Revenda, organizado pela Agência Autoinforme.
“Sabemos que na hora da compra de um carro novo, o consumidor brasileiro avalia com muito cuidado o seu valor de revenda. Essa importante premiação reforça os principais valores de nossa linha de produtos e confirma que vale ter um carro da marca Volkswagen”, afirma Ivan Segal, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
O prêmio foi concedido aos veículos que mantêm maior valor após o período de um ano. Para o levantamento feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação de preços da Molicar – empresa que pesquisa preços de veículos novos e usados no mercado brasileiro.
O índice representa a diferença de preço entre o veículo zero quilômetro cotado em 2014 (preço praticado) e o mesmo veículo com um ano de uso, cotado em 2015. A base de estudo é o mês de agosto.
O estudo abrangeu os 140 veículos mais vendidos no mercado nacional, divididos em 14 categorias. Quanto menor a depreciação (perda de valor) do veículo, melhor.
O up! teve desvalorização de apenas 8,3% em seu preço no período de um ano, tornando-se um dos melhores de todo o levantamento. O modelo foi o campeão na categoria de entrada.
O Golf sagrou-se bicampeão entre os hatches médios, com desvalorização de 10% (ainda inferior à observada no ano passado, de 10,3%).
A valorização do veículo usado reflete na imagem da marca. “Esse resultado significa que o proprietário terá um carro com ótimo valor de revenda e poderá, assim, realizar o melhor negócio”, afirma o diretor da Agência Autoinforme, Joel Leite. “Da mesma forma, é também um incentivo para comprar o carro.”
Volkswagen#vale
A Volkswagen sabe que o melhor é não correr riscos ao investir e respeita o dinheiro do brasileiro. Por isso, a marca lançou a campanha “volkswagen#vale”, que reforça a tecnologia, a qualidade, a segurança e o melhor custo-benefício dos carros que a empresa fabrica.
A campanha destaca que é importante o cliente fazer o seu dinheiro valer mais investindo em carros que tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, ótimo valor de revenda e com a maior rede de concessionárias do País, como os veículos da marca Volkswagen.
Mais inovador do segmento
O up! é o carro mais inovador de seu segmento no mercado brasileiro, conciliando desempenho, economia de combustível, segurança, conforto, recursos de entretenimento para os ocupantes e, agora, alto valor de revenda.
O modelo é oferecido no Brasil em sete versões: take up!, move up!, high up!, black up!, red up! e white up! e cross up!, com duas opções de carroceria (duas e quatro portas) e dois motores – o 1.0l de 3 cilindros de até 82 cv e o novo TSI de até 105 cv, a partir da versão move up! (o 1.0 TSI é o primeiro no País a combinar injeção direta de combustível, turbocompressor e tecnologia flexível).
O up! também oferece recursos de tecnologia como a transmissão I-Motion (SQ100), sendo o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País.
Com o motor 1.0 TSI, o up! obteve a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km (conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012), com classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO.
Dessa forma, além de ser um dos modelos mais seguros do Brasil – o único automóvel do segmento a obter cinco estrelas no Latin NCAP, organização que avalia a segurança dos veículos –, o up! TSI se consagra como o mais econômico entre todos os modelos equipados com motor flexível no País. A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos sem ar-condicionado e direção com assistência.
Além disso, a versão cross up! atingiu o melhor desempenho na história da pesquisa CAR Group, em avaliação realizada em fevereiro desde ano pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.
O modelo registrou a classificação 10, a melhor possível em uma escala de 10 a 60, no custo e no tempo de reparo do veículo. O cross up! teve um resultado ainda melhor que o do up!, até então o modelo com menor custo de reparabilidade do mercado, com classificação 11.
Novos padrões no segmento
O Novo Golf é oferecido nas versões Comfortline, Highline e GTI. Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro cilindros, com quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas no cabeçote).
As versões Comfortline e Highline trazem o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 velocidades, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante – “shift paddles”).
O Golf GTI é equipado com um avançado motor 2.0L TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm e torque máximo 35,7 kgfm, acoplado à transmissão automática DSG de 6 velocidades com função Tiptronic e aletas no volante (“shift paddles”).
O Novo Golf foi o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP, organização independente latino-americana de proteção ao consumidor.
O importante prêmio foi concedido à sétima geração do hatchback fabricado no México, que traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série.
Todos os modelos Golf da sétima geração vendidos são equipados de série com sete airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais, 2 do tipo cortina e 1 de joelho para o motorista) e Controle Eletrônico de Estabilidade “ESC”.
São equipamentos de série em todos as configurações do Novo Golf os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem “EBD”, controle de tração “ASR”, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, sistema Start-Stop e freios com exclusivo sistema “Multicollision Brake”.