terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Atenta às necessidades ambientais, Mopar lança produto de lavagem a seco

Com a crise hídrica, o uso racional da água passa a ser mais relevante no dia a dia dos brasileiros. Atenta a essa realidade, a Mopar lança o Kit Ecolavagem, capaz de tornar a lavagem de carros mais sustentável.

- Publicidade -

O Kit Ecolavagem Mopar praticamente dispensa a utilização de água e sua fórmula foi desenvolvida sem solventes ou abrasivos. Com uma limpeza rápida, fácil e que não danifica a pintura do seu carro, o produto realça o brilho ao encerar as superfícies pintadas.

Desenvolvido em parceria com fornecedores e a indústria tintas, o Kit Ecolagem Mopar passou por uma série de testes severos e inéditos no segmento de lavagem a seco de automóveis.

A pintura foi exposta a situações extremas, com temperaturas e simulação de radiação solar muito acima das enfrentadas no uso cotidiano, por longos períodos de tempo. Isto permitiu o aperfeiçoamento da composição do produto, garantido a qualidade necessária para a homologação Mopar.

“Para chancelar um produto com a marca Mopar, usamos todo nosso  time de  engenheiros e a nossa expertise no setor automotivo para garantir a qualidade de nosso produtos” afirma Norberto Klein, diretor da Mopar para a América Latina.

- Publicidade -

De fácil aplicação, o produto ecológico é compatível com diversos tipos de superfície como vidros externos, plásticos, vinil e borrachas. Basta pulverizar o produto diretamente na área desejada e, com um pano de microfibra úmido, espalhar o produto em movimentos leves e circulares. Em seguida, com um segundo pano de microfibra seco e limpo, deve-se secar a superfície, removendo resíduos de produto e sujeira. A dica é sempre limpar o carro à sombra e com a lataria fria.

O Kit de Ecolavagem Mopar rende até quatro lavagens em carros médios, gerando uma economia de cerca de 320  litros de água. O produto será disponibilizado para o cliente em uma versão com frasco de 500ml do produto, além de duas flanelas de microfibra. O Kit será vendido na rede FCA e terá preço sugerido é de R$ 59,90.

Economia de água nas concessionárias. O Kit Ecolavagem Mopar também será uma oportunidade para a rede de concessionárias da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Brasil economizarem água.

Uma unidade de porte médio lava aproximadamente 400 carros por mês. Ou seja, a utilização do kit irá representar uma economia média mensal de 32 mil litros de água – volume suficiente para abastecer duas famílias de cinco pessoas cada, no mesmo período.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança