domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Caminhão Scania é palco cultural na região do ABC

O Scania Banco, divisão de serviços financeiros da Scania, apoia o Circula Brasil, iniciativa que integra o Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN e chega à cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, para a terceira e última etapa do evento cultural que acontecerá entre os dias 24 e 27 de novembro no município em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação Criança.

- Publicidade -

Antes de chegar ao município, a caravana Circula Brasil passou pelas cidades de Mauá (SP) e São Marcos (RS). Apoiado pela Lei Rouanet, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento educacional por meio de ações socioculturais e fomento à cultura brasileira junto à população do ABC paulista, região onde está instalada a operação brasileira da montadora sueca.

“A intenção é que o caminhão Scania acolha manifestações artísticas de todos os gêneros, que sejam referências nas cidades por onde passa, além de colaborar com a formação continuada dos educandos do Garoto Cidadão. O incentivo a projetos como o Circula Brasil faz parte do DNA da Scania. É importante reforçar nossa contribuição na formação dos jovens”, disse Natalino de Lima, presidente do Scania Banco.

Após quase seis meses na estrada, a caravana do Circula Brasil reuniu 3 mil pessoas nas três cidades por onde passou. Na cidade de São Marcos, último destino antes de chegar ao ABC em sua terceira etapa, o projeto foi parte integrante das comemorações do Dia das Crianças, servindo de atração para estudantes da rede pública de ensino. Também foi atração das comemorações da Festa dos Caminhoneiros de São Marcos 2015.

Sobre o Scania Banco

- Publicidade -

O Scania Banco é a divisão de serviços financeiros da Scania dedicada a fornecer soluções flexíveis concedendo custos previsíveis, riscos conhecidos e gerenciáveis ao longo de todo o ciclo de vida dos produtos. Com um sólido e abrangente suporte financeiro, o Scania Banco apoia o cliente no planejamento do seu negócio com financiamento para expansão de frota, manutenção e cobertura de seguro do veículo. As operações de Serviços Financeiros da Scania são representadas por 16 unidades de negócios ao redor do mundo, atingindo mais de 50 países, representando cerca de 80% das vendas globais da empresa. Na America Latina está presente no Brasil, Chile e Peru. 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança